Arouca confia em reação contra Corinthians; “Vamos entrar mordidos”
A derrota para o Corinthians, na Vila Belmiro, no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América, deixou o Santos com ainda mais vontade para dar a volta por cima contra o rival, na próxima quarta-feira, a partir das 21h50 (horário de Brasília), no Pacaembu. O volante Arouca, por exemplo, prevê uma equipe […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A derrota para o Corinthians, na Vila Belmiro, no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América, deixou o Santos com ainda mais vontade para dar a volta por cima contra o rival, na próxima quarta-feira, a partir das 21h50 (horário de Brasília), no Pacaembu. O volante Arouca, por exemplo, prevê uma equipe ainda mais aguerrida diante do Timão, que joga pela vantagem do empate para chegar à final do torneio.
“Sabemos que o conjunto deles é muito forte, pois o Corinthians é uma equipe muito bem treinada, tanto que demonstraram isso na Vila. Mas acredito que vamos ter mais espaços no Pacaembu. Além disso, todos nós ficamos ‘mordidos’ com a derrota. Sabemos que alcançar esse resultado é difícil, porém, nós temos plenas condições de reverter”, afirmou o meio-campista, confiante em um triunfo que leve o Peixe para mais uma decisão de Libertadores.
Caso os santistas ganhem por 1 a 0, a definição da vaga sairá nas cobranças de pênaltis. Entretanto, o Alvinegro Praiano se qualifica direto para a final caso conquiste uma vitória por qualquer outro placar. O empate dá a classificação para os corintianos.
“Por que não podemos ir lá e vencer? Temos chances. Vai ser uma partida muito mais difícil do que a primeira, só que foi como eu disse: vamos estar mais preparados e ‘mordidos’ dessa vez. Agora, nós precisamos ter calma. Não adianta queremos dar dois passos de uma vez, temos que dar o primeiro passo antes. É preciso ter a cabeça no lugar”, comentou Arouca.
Questionado se teria imaginado marcar o gol que poderia levar o Santos para a decisão da Copa Libertadores, como aconteceu quando sonhou em marcar um gol na final do Paulistão do ano passado – o volante abriu o caminho para a vitória, justamente diante do Timão -, Arouca destacou que essa ideia não fez parte dos seus pensamentos nos últimos dias.
Apesar disso, o jogador prometeu foco total para ajudar o Peixe a reverter a vantagem do adversário e seguir vivo na briga pelo seu quarto título na história da Libertadores. “Esse ano não sonhei (com gol), mas penso em me dedicar bastante, para ajudar o Santos a conseguir essa tão sonhada classificação. Os torcedores querem e nós, muito mais ainda, podem ter certeza. Não temos como falar que vamos sair classificados do Pacaembu, porém, nós iremos fazer o possível e o impossível para que isso aconteça. Com todo o respeito ao Corinthians, mas vamos com tudo”, encerrou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.