Argentinos fazem panelaço contra insegurança e corrupção

Milhares de moradores de diversos bairros de classe média e alta de Buenos Aires voltaram a realizar um panelaço nesta quinta-feira para protestar contra a insegurança, a corrupção e a restrição à venda de dólares. “Somos os 46%”, afirmava um cartaz levantado por uma mulher em Barrio Norte, em relação aos 54% de votos conseguido […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Milhares de moradores de diversos bairros de classe média e alta de Buenos Aires voltaram a realizar um panelaço nesta quinta-feira para protestar contra a insegurança, a corrupção e a restrição à venda de dólares. “Somos os 46%”, afirmava um cartaz levantado por uma mulher em Barrio Norte, em relação aos 54% de votos conseguido por Cristina Kirchner na eleição presidencial que possibilitou seu segundo mandato no fim de 2011.

Cerca de 2 mil pessoas concentraram-se na Praça de Maio, em frente à Casa Rosada, onde cantaram o hino, agitaram bandeiras argentinas e pediram “Justiça independente” através de cartazes. A convocação ao protesto foi realizada através das redes sociais e as exigências mais importantes são fim da insegurança, da inflação, da corrupção e das restrições à compra da moeda americana. Cerca de 300 pessoas reuniram-se também em frente à residência presidencial de Olivos, na periferia norte, onde batiam panelas, enquanto os motoristas manifestavam sua adesão fazendo soar as buzinas.

Conteúdos relacionados