Uma semana após o Brasileiro de Motocross em Nova Alvorada do Sul e há exatos 97 dias após a abertura do campeonato estadual da modalidade – devido ao cancelamento da etapa de Cassilândia no dia 6 de maio, os pilotos sul-mato- grossenses vão disputar a Segunda Etapa neste final de semana na pista de Motocross construída no local denominado Arena Mix, no município de /MS.

A pista, considerada de bom nível técnico, é mantida pela ASATREM – Associação dos Amigos Três-lagoenses de Motocross – e possui toda a infraestrutura necessária à prática esportiva da modalidade, bem como atende aos quesitos de segurança interna (Pista – pilotos) quanto externa (Público em geral).

Além dos sul-mato-grossenses, devem participar desta etapa pilotos dos Estados de Minas Gerais, Goiás e São Paulo que estão se preparando para a quinta etapa do Brasileiro de Motocross, a ser realizada nos dias 30 de junho e 1º de julho no Motódromo Vale do Teles Pires, na cidade de Sorriso/MT.

A etapa de Mundo Novo, anteriormente prevista para ser realizada nos dias 23 e 24 de junho, foi transferida para o dia 15 de julho. O motivo da transferência se deve ao fato de que os pilotos do moto clube local – e organizadores da etapa – estão disputando o campeonato nacional no país vizinho, o Paraguai, e a data coincidiu com a do calendário paraguaio. A Femems aguarda apenas a confirmação pelos organizadores para inserir a alteração (15/7) no calendário esportivo 2012, uma semana após a etapa de Maracajú/MS.