Geral

Aquidauana e Anastácio somam 144 casos de dengue no ano

O último Boletim de Resposta Coordenada no Monitoramento da Dengue, divulgado nesta semana pela SES (Secretaria do Estado de Saúde), aponta que o risco de epidemia de dengue é considerado médio nos municípios de Aquidauana e Anastácio. No ano de 2012, até o dia 10 de novembro, foram notificados 82 casos em Aquidauana e 62 […]

Arquivo Publicado em 17/11/2012, às 17h04

None

O último Boletim de Resposta Coordenada no Monitoramento da Dengue, divulgado nesta semana pela SES (Secretaria do Estado de Saúde), aponta que o risco de epidemia de dengue é considerado médio nos municípios de Aquidauana e Anastácio.

No ano de 2012, até o dia 10 de novembro, foram notificados 82 casos em Aquidauana e 62 em Anastácio. Com relação ao boletim anterior, Aquidauana registrou dois casos a mais, já em Anastácio, o quadro se manteve inalterado.

A divulgação dos boletins é realizada regularmente pela Secretaria, com a contribuição das Secretarias Municipais de Saúde dos vinte municípios prioritários. Até o momento, neste ano, foram notificados 11.937 casos de dengue em Mato Grosso do Sul, número que representa risco alto de epidemia da doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.

O levantamento regular dos casos de dengue representa um importante instrumento de auxílio para a elaboração de estratégias, ações e interlocuções entre as equipes técnicas dos municípios.

Jornal Midiamax