Aprovado reajuste para servidores do Ministério Público da União
O Plenário aprovou na quarta-feira (5) o Projeto de Lei 4362/12, da Procuradoria-Geral da República, que reajusta os salários dos servidores do Ministério Público da União em 26,66% ao longo de três anos. A matéria será analisada ainda pelo Senado. Os deputados aprovaram um substitutivo da Comissão de Finanças e Tributação que diminui os percentuais […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Plenário aprovou na quarta-feira (5) o Projeto de Lei 4362/12, da Procuradoria-Geral da República, que reajusta os salários dos servidores do Ministério Público da União em 26,66% ao longo de três anos. A matéria será analisada ainda pelo Senado.
Os deputados aprovaram um substitutivo da Comissão de Finanças e Tributação que diminui os percentuais de aumento da Gratificação de Atividade do Ministério Público da União (Gampu).
A mudança foi feita para adequar o texto original do projeto à disponibilidade orçamentária para 2013, constante do projeto de lei do Orçamento.
Pelo projeto original, a Gampu, hoje paga no índice de 50% sobre o vencimento, atingiria 100% em 2015. O texto aprovado limita a 90% em 2015. Em 2013, ela será 62% do vencimento e, em 2014, 75,2%.
Além do vencimento e da Gampu, os servidores do MPU receberão um adicional de qualificação (AQ), que pode ser de 12,5% sobre o vencimento (doutorado), 10% (mestrado), 7,5% (especialização), 5% (graduação) ou até 3% (ações de treinamento com um total de 120 horas).
Gratificação de perícia
Para aqueles que desenvolvem perícia de campo ou análise de documentação fora da sede de trabalho ou sejam designados para desenvolver projetos de interesse da administração, existem as gratificações de Perícia e de Projeto.
Ambas serão pagas no valor de 35% sobre o vencimento básico do servidor. Igual valor é concedido aos servidores que atuem na área de segurança, por meio da Gratificação de Atividade de Segurança (GAS).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.