Aprovado projeto que trata da capacitação do servidor da saúde
Por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram na sessão ordinária desta terça-feira (6), em segunda votação, o projeto de lei 138/12, do Poder Executivo, que altera e revoga dispositivos da lei 3.193, de 30 de março de 2006, que organiza as carreiras do Grupo Ocupacional de Saúde Pública do Plano de Cargos, Empregos e Carreiras do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram na sessão ordinária desta terça-feira (6), em segunda votação, o projeto de lei 138/12, do Poder Executivo, que altera e revoga dispositivos da lei 3.193, de 30 de março de 2006, que organiza as carreiras do Grupo Ocupacional de Saúde Pública do Plano de Cargos, Empregos e Carreiras do Governo do Estado. A proposição visa incentivar a capacitação dos profissionais que ingressaram no serviço público com o ensino fundamental.
A partir do projeto, os servidores do Grupo Ocupacional de Saúde Pública com formação fundamental serão incentivados à capacitação com a criação de dois níveis: I ou inicial, que levará em conta a escolaridade exigida no concurso público que deu causa à investidura no cargo público; e nível II, no qual será observada a classe ocupada pelo servidor mediante a comprovação da escolaridade exigida para o concurso público acrescido de curso de ensino médio.
Na lei original, o segundo nível não especificava que a capacitação levaria em conta a classe ocupada, somente a escolaridade exigida para o concurso público, acrescida de curso de ensino médio ou curso de capacitação, especificado mediante regulamento próprio.
Essas mudanças estão contidas no artigo 37, que também ordenava que os níveis, observada a classe ocupada pelo servidor, seriam dispostos verticalmente e a passagem para o nível II se daria mediante o atendimento dos requisitos, com o acréscimo de 20% sobre o vencimento base do nível I. Essa determinação, pela proposta do Executivo, não terá mais validade.
Demais projetos – Em discussão única, foi aprovado o Projeto de Resolução 030, de autoria do deputado Marcio Fernandes (PTdoB), que concede a Medalha do Mérito Legislativo ao deputado federal Edson Giroto (PMDB).
Em segunda votação, foram aprovados outros dois projetos. O 106/12, dos deputados Laerte Tetila (PT) e Jerson Domingos (PMDB), autoriza o Poder Executivo a criar o Regime Assistencial Especial de Atendimento de Emprego e Renda às Mulheres Vítimas de Violência Conjugal no Estado de Mato Grosso do Sul. Já o 103/12, do deputado Maurício Picarelli (PMDB), veda qualquer forma de discriminação no acesso aos elevadores de todos os edifícios públicos ou particulares, comerciais, industriais e residenciais multifamiliares existentes no Estado.
Por fim, os parlamentares aprovaram em primeira votação o projeto de lei 126/12, de autoria do deputado Paulo Duarte (PT), que institui o Serviço Voluntário Ambiental em Mato Grosso do Sul. A proposição recebeu voto contrário do deputado Junior Mochi (PMDB).
Notícias mais lidas agora
- BNDES libera R$ 18,5 milhões de crédito para expansão da internet banda larga em MS
- VÍDEO: Motociclista morto na Ernesto Geisel foi arremessado ao bater de frente com carro em Campo Grande
- Homem é assassinado com tiros na cabeça e tórax dentro de carro em Ladário
- Guerra de facções: ‘Tico’ é executado com oito tiros pelo Comando Vermelho; cinco são presos
Últimas Notícias
Homem é preso com um quilos de skunk, dinheiro e balança em casa
Durante vistorias no imóvel, os policias encontraram um quilo de skunk
Morre Evandro Teixeira, um dos maiores fotojornalistas do Brasil, aos 88 anos
Em suas imagens em preto e branco, Evandro registrou momentos icônicos da história brasileira
Defensoria Pública de MS atualiza Carta de Serviços ao Usuário
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul atualizou a Carta de Serviços ao Usuário, disponibilizada no portal institucional. Segundo o defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini, o documento, composto por 81 páginas detalhadas, tem como objetivo principal informar a população sobre os serviços oferecidos pela Defensoria e os compromissos assumidos pela instituição quanto aos padrões…
Justiça Federal inicia Semana da Conciliação com serviços a indígenas e ribeirinhos
Serviços a indígenas e ribeirinhos de Porto Murtinho
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.