Geral

Apple participa pela 1ª vez de conferência de segurança

Na quinta-feira, a Apple fará sua primeira participação na conferência de segurança Black Hat, nos Estados Unidos. De acordo com o site Mashable, Dallas De Atley, gerente da plataforma de segurança da empresa, subirá ao palco do evento para falar sobre tecnologias de segurança para o sistema operacional móvel iOS. A presença na Black Hat […]

Arquivo Publicado em 25/07/2012, às 15h24

None

Na quinta-feira, a Apple fará sua primeira participação na conferência de segurança Black Hat, nos Estados Unidos. De acordo com o site Mashable, Dallas De Atley, gerente da plataforma de segurança da empresa, subirá ao palco do evento para falar sobre tecnologias de segurança para o sistema operacional móvel iOS.


A presença na Black Hat marca um novo momento da Apple, que por muito tempo se absteve de frequentar este tipo de conferência, mas atualmente reconhece que seu sistema operacional se tornou vulnerável e que pode se beneficiar ao se relacionar com aqueles que podem identificar tais vulnerabilidades.


No início do mês, foi identificado pela primeira vez um malware para iOS, um aplicativo chamado “Find and Call”, que acessava indevidamente dados da agenda de usuários de iPhone, usando os contatos cadastrados para enviar spams.


Em sua estreia no evento, a Apple diz que irá somente abordar “as tecnologias de segurança essenciais em iOS.”


A Black Hat já acontece há 15 anos. A Microsoft fez sua primeira aparição no evento em 1998 e o Google subiu ao palco da conferência em 2010.

Jornal Midiamax