A quinta geração do iPhone, o smartphone da Apple, que deve ser lançado em 2012, pode conter uma capa especial de metal líquido, segundo conta o site especializado em tecnologia Wired.

O metal líquido é o nome comercial de uma liga de uma série de metais, como o titânio, o cobre e o níquel. A superfície de metal tornaria o toque no smartphone “mais suave”, como reporta o site, assim como se se estivesse tocando o líquido.

Além disso, o metal líquido tem alta resistência, inclusive contra arranhões e amassos. O material foi descoberto pelo Instituto de Tecnologia da Califórnia em 1992. A Apple ganhou o direito de usar a tecnologia em agosto de 2012.

O material vem sendo usado pela Apple em pequenos dispositivos de seus aparelhos e a utilização como revestimento pode significar um avanço para a companhia. “Esperamos que a Apple e outros fabricantes comecem a usar isto não só para porções maiores e mais visíveis de dispositivos, mas também para revestimentos inteiras”, disse um analista de tecnologia a Wired.

O site ainda lembra que o uso de novos materiais em dispositos da Apple foi uma das obsessões de Steve Jobs enquanto estava no comando da companhia, antes de 2011.