A Apple anunciou que chegou aos mais de 25 bilhões de aplicativos baixados na última sexta-feira, 3. O usuário que baixou o 25º. bilionésimo aplicativo foi o chinês Chunli Fu, da cidade de Qingdao. O aplicativo baixado foi Where´s My Water? e, para comemorar, o chinês ganhou US$ 10 mil em Gift Card da App Store.

A App Store foi lançada há menos de quatro anos e segundo o vice-presidente de serviços de software de internet da Apple, Eddy Cue, a empresa nunca imaginou que os aplicativos móveis, baseados no sistema operacional iOS, fossem se revelar o fenômeno que são atualmente e tampouco que os desenvolvedores pudessem criar tantos aplicativos com base no sistema operacional da empresa.

A loja da Apple oferece mais de 550 mil apps para os três dispositivos móveis da empresa – iPhone, iPad e iPod touch, os quais estão disponíveis em 123 países. Desses apps, 170 mil são nativos para iPad. A App Store tem 21 categorias de apps, entre as quais Newsstand (banca virtual), games, negócios, notícias, esportes, saúde e bem estar e viagens. Desde a criação da App Store, a Apple já desembolsou mais de US$ 4 bilhões para os desenvolvedores de apps.