Após serem rejeitados, governistas atacam PSDB na Câmara
Os governistas ainda estão inconformados com o fato do PSDB, liderado pelo deputado federal Reinaldo Azambuja, ter apoiado o candidato Alcides Bernal (PP) no segundo turno da eleição em Campo Grande. A revolta fez o vereador Paulo Pedra (PDT) ocupar a tribuna da Câmara para criticar a aliança. Pedra chegou a dizer que os educadores […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os governistas ainda estão inconformados com o fato do PSDB, liderado pelo deputado federal Reinaldo Azambuja, ter apoiado o candidato Alcides Bernal (PP) no segundo turno da eleição em Campo Grande. A revolta fez o vereador Paulo Pedra (PDT) ocupar a tribuna da Câmara para criticar a aliança.
Pedra chegou a dizer que os educadores poderão decidir se votam em Edson Giroto (PMDB) ou em Bernal, que trará a secretária de Educação Maria Cecícila Amêndola de volta. O vereador ainda acusou o PSDB de negociar cargos, afirmando que o partido ocupará a secretaria de Educação, de Obras e o Instituto Municipal de Tecnologia da Informação (MTI).
A vereadora Rose Modesto (PSDB) pediu a palavra e disse que não é verdade que o PSDB negociou cargos em troca de apoio a Bernal. Todavia, salientou que caso Bernal vença, o PSDB tem bons quadros para ajudar a administrar a cidade. “O que não se pode é cometer injustiças por causa do processo eleitoral”, ponderou. Antes de Pedra, a vereadora Rose já havia ocupado a tribuna para falar do desempenho de Maria Cecília na secretaria de Educação, uma das pastas melhor avaliadas de Nelsinho Trad (PMDB).
O vereador João Rocha (PSDB) também não gostou das colocações de Pedra e pediu para que o debate seja em alto nível. Ele avaliou ainda que o fato de Bernal falar em colocar o PSDB à frente de algumas secretarias mostra que ele tem capacidade de liderar e se propõe a dividir o poder.
O vereador Paulo Pedra foi questionado pelo Midiamax sobre a participação do PDT na Prefeitura caso Giroto vença, lembrando que o partido também falou em secretarias com o PMDB quando resolveu aderir ao candidato governista. Pedra admitiu que o PDT ficará à frente das secretarias de Educação e Esporte caso Giroto vença. Porém, explicou que gostaria que o PSDB assumisse que negociou cargos.
O vereador Carlão (PSB), que também é coligado com Giroto, foi contra a declaração de Pedra e disse que ninguém administra sozinho. Ele lembrou que caso Giroto vença, o PSB cobrará o espaço que não teve com Nelsinho Trad Athayde Nery (PPS) também criticou a declaração de Pedra e disse que o PDT também tem bons quadros e pedirá para assumir secretarias caso Giroto vença.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
Há quatro meses, vizinhança lida com som alto, impedimento de trânsito de pedestres e falta de privacidade em seus estacionamentos
Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso após ataque na Praça do Papa
Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.