Pular para o conteúdo
Geral

Após serem rejeitados, governistas atacam PSDB na Câmara

Os governistas ainda estão inconformados com o fato do PSDB, liderado pelo deputado federal Reinaldo Azambuja, ter apoiado o candidato Alcides Bernal (PP) no segundo turno da eleição em Campo Grande. A revolta fez o vereador Paulo Pedra (PDT) ocupar a tribuna da Câmara para criticar a aliança. Pedra chegou a dizer que os educadores […]
Arquivo -

Os governistas ainda estão inconformados com o fato do PSDB, liderado pelo deputado federal Reinaldo Azambuja, ter apoiado o candidato Alcides Bernal (PP) no segundo turno da eleição em . A revolta fez o vereador Paulo Pedra (PDT) ocupar a tribuna da Câmara para criticar a aliança.

Pedra chegou a dizer que os educadores poderão decidir se votam em Edson Giroto (PMDB) ou em Bernal, que trará a secretária de Educação Maria Cecícila Amêndola de volta. O vereador ainda acusou o PSDB de negociar cargos, afirmando que o partido ocupará a secretaria de Educação, de Obras e o Instituto Municipal de Tecnologia da Informação (MTI).

A vereadora Rose Modesto (PSDB) pediu a palavra e disse que não é verdade que o PSDB negociou cargos em troca de apoio a Bernal. Todavia, salientou que caso Bernal vença, o PSDB tem bons quadros para ajudar a administrar a cidade. “O que não se pode é cometer injustiças por causa do processo eleitoral”, ponderou. Antes de Pedra, a vereadora Rose já havia ocupado a tribuna para falar do desempenho de Maria Cecília na secretaria de Educação, uma das pastas melhor avaliadas de Nelsinho Trad (PMDB).

O vereador João Rocha (PSDB) também não gostou das colocações de Pedra e pediu para que o debate seja em alto nível. Ele avaliou ainda que o fato de Bernal falar em colocar o PSDB à frente de algumas secretarias mostra que ele tem capacidade de liderar e se propõe a dividir o poder.

O vereador Paulo Pedra foi questionado pelo Midiamax sobre a participação do PDT na Prefeitura caso Giroto vença, lembrando que o partido também falou em secretarias com o PMDB quando resolveu aderir ao candidato governista. Pedra admitiu que o PDT ficará à frente das secretarias de Educação e Esporte caso Giroto vença. Porém, explicou que gostaria que o PSDB assumisse que negociou cargos.

O vereador Carlão (PSB), que também é coligado com Giroto, foi contra a declaração de Pedra e disse que ninguém administra sozinho. Ele lembrou que caso Giroto vença, o PSB cobrará o espaço que não teve com Nelsinho Trad Athayde Nery (PPS) também criticou a declaração de Pedra e disse que o PDT também tem bons quadros e pedirá para assumir secretarias caso Giroto vença.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Arquidiocese de Campo Grande recebeu área para construção no Assentamento Estrela (Arquidiocese de Campo Grande, Divulgação)

Incra autoriza Arquidiocese de Campo Grande a usar área no Assentamento Estrela

Justiça condena operadora após cliente de MS descobrir linhas em seu nome

VÍDEO: Homem bate em carro e poste durante perseguição policial no Tiradentes

MP firma acordo com Câmara de Ivinhema para evitar servidores ‘apadrinhados’

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado

Projeto de stylist exalta corpos transexuais com editoriais de moda feitos em Campo Grande

Últimas Notícias

Sem Categoria

Entra em campo agora Juventude e Cruzeiro pelo Brasileirão

O Cruzeiro recebe o Juventude neste domingo (20), às 15h, no Mineirão, em jogo da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, a Raposa defenderá a condição de primeiro lugar em um duelo de opostos, já que o adversário vive fase complicada na competição. A equipe de Leonardo Jardim alcançou a liderança após vencer … Continued

Transparência

Prefeito de MS vai pagar quase R$ 30 mil de multa para se livrar de ação judicial

Prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), cometeu crime ambiental e seria processado

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra mais 25 óbitos por síndrome respiratória

Nesta semana epidemiológica, 65 casos foram registrados, 120 a menos que na semana epidemiológica 27

Cotidiano

De incêndio a vazamentos: seguro residencial cresce na preferência de sul-mato-grossenses

Serviços se tornam alternativa diante de prejuízos causados pelas mudanças climáticas, como as chuvas fortes