A Prefeitura Municipal de Dourados liberou o trânsito na rua Antonio Emílio de Figueiredo, onde estão em execução as obras da Via Parque, na região do Jardim Clímax, fundos do Parque Antenor Martins.

Neste novo cruzamento, além da sinalização horizontal e vertical, está em implantação um semáforo que vai ordenar o tráfego, proporcionando maior segurança aos usuários. Com a liberação, moradores da região do Parque do Lago e Novo Horizonte voltaram a utilizar esse percurso, que é o principal e mais curto acesso ao centro da cidade.

O fluxo de veículos já é intenso e, por conta disso, a determinação da prefeitura foi para que não liberasse o tráfego sem a sinalização. Para permitir a reordenação do trânsito foram necessárias várias alterações, inclusive a mudança da rede elétrica e o recorte em alguns imóveis, conforme o previsto no projeto.

O próprio Parque Antenor Martins está sofrendo modificações naquela região, para garantir a concretização da obra. Atualmente, existem intervenções em vários pontos da via, no trecho entre as ruas Joaquim Teixeira Alves e Cuiabá.

De acordo com a assessoria da prefeitura, são serviços como implantação de meio-fio, calçamento, revitalização com canalização do Córrego Água Boa e a organização dos canteiros das ruas de acesso à Via Parque.

Essa etapa de obras da Via Parque está em fase final e, conforme a Secretaria Municipal de Planejamento, o próximo passo será a implantação da segunda pista às margens do Córrego Água Boa, entre as ruas Antonio Emílio e Joaquim Teixeira Alves.

Também está prevista a restauração do Parque Antenor neste ponto da via.