Policiais do 10º Batalhão do pelotão Moreninhas foram procurados por volta das 20h, da última sexta-feira (12), por um pastor que relatou um furto em sua residência após ter hospedado um desconhecido. A vítima passou as características do autor e declarou que teve furtado o valor de R$200 e mais R$400 em cédulas, dinheiro da Igreja doado por fiéis.

O pastor contou que a casa foi furtada às 19h, e que abrigou o indivíduo por ser um cristão protestante, oferecendo abrigo conforme manda a bíblia.

Em ronda ostensiva, os policiais abordaram um indivíduo com as mesmas características relatadas pelo pastor. Após verificarem que o nome do suspeito era o mesmo relatado pela vítima, ele tentou fugir, porém foi contido.

Com ele, os policiais encontraram uma sacola cheia de moedas, quando acabou por confessar o delito. Ele contou que embarcaria para a cidade de Corumbá, comprando a passagem, já com o dinheiro da vítima.

Após checagem, foi verificado que o criminoso possui passagens de furtos e tentativa de estupro.

A polícia não divulgou os nomes do autor e da vítima. Ele foi levado para a Depac, do bairro Piratininga com todo dinheiro do furto.