Após bloqueio da entrada e saída de veículos, e paralisação de funcionários da Enersul nesta manhã desta sexta-feira (15), tudo foi normalizado.

Uma espécie de trégua foi estabelecida na reunião que aconteceu por volta das 10h, entre o Sinergia-MS (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria e Comércio de Energia no Estado de Mato Grosso do Sul) e os interventores da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

De acordo com o diretor do Sindicato, Aldo Aristimunho, a categoria teve um avanço já que foi ouvida e suas reivindicações serão analisadas.

“Conversamos com o interventor Paulo Roberto Zibetti e já está definida uma nova reunião para a próxima semana, na quarta-feira. Os interventores prometeram analisar o nosso caso e trazer uma proposta melhor à classe”, contou.

Com isso, a partir das 11h, a entrada e saída dos veículos foi liberada. Os funcionários voltaram ao trabalho, e agora, aguardam até a próxima semana para definir a situação.

Paralisação

Cerca de 600 pessoas aderiram ao movimento em Campo Grande. Além dos funcionários e terceirizados da capital, trabalhadores de Dourados e Corumbá também paralisaram e retornaram aos trabalhos simultaneamente.