Geral

Após gol de Drogba, senegaleses incendeiam estádio e encerram jogo

A 15 minutos do fim, a partida entre Senegal e Costa do Marfim, pelas eliminatórias da CopaAfricana de Nações, foi dada como encerrada. A antecipação ocorreu por conta de incidentes com a torcida senegalesa, que, irritada com a eliminação de sua seleção, ateou fogo nas arquibancadas. A confusão começou logo após o segundo gol de […]

Arquivo Publicado em 14/10/2012, às 00h32

None

A 15 minutos do fim, a partida entre Senegal e Costa do Marfim, pelas eliminatórias da CopaAfricana de Nações, foi dada como encerrada. A antecipação ocorreu por conta de incidentes com a torcida senegalesa, que, irritada com a eliminação de sua seleção, ateou fogo nas arquibancadas.

A confusão começou logo após o segundo gol de Didier Drogba, que já havia balançado a rede para a Costa do Marfim antes. O resultado parcial, somado ao 4 a 2 a favor dos marfinenses na partida de ida, ia decretando a eliminação de Senegal da competição.

Então, além de queimar parte do estádio, os torcedores atiraram objetos em campo. Também houve invasão de campo por parte da torcida, o que obrigou os jogadores de ambos os times a se abrigarem no vestiário.

O árbitro do duelo resolveu encerrar a partida já que restava apenas 15 minutos para a seleção de

Senegal marcar quatro gols que levassem a decisão para os pênaltis. Neste sábado, outros jogos definirão mais cinco classificados para o torneio que será disputado no ano que vem, na África do Sul: Mali, Gana, Nigéria, Tunísia e a atual campeã Zâmbia.

Jornal Midiamax