Um homem de 28 anos figura como principal suspeito de atear fogo na própria casa em Sete Quedas, na fronteira com o Paraguai. O fato aconteceu na noite dessa quinta-feira (13), nas proximidades do Conjunto Habitacional Iporã.

De acordo com a de Sete Quedas, que atendeu a ocorrência, momentos antes do incêndio, a esposa do suspeito, uma mulher de 29 anos, teria ligado para a central de comunicações do Grupamento PM dizendo que seu marido, com quem vivia há cerca de 8 meses, estava bastante alterado , a ameaçava de morte a impedia de entrar na própria residência para apanhar seus pertences.

De acordo com relatos da vítima o suspeito, Noel da Silva Fernandes, também ameaçava atear fogo na casa, caso ela acionasse a polícia.

Diante da situação, uma equipe da Policia Militar se deslocou até o local onde a vítima estava “refugiada”, na casa de familiares e escoltou a mulher até sua residência para apanhar, com segurança, seus pertences pessoais como e objetos.

Segundo a PM, Noel estava na casa quando a viatura chegou conduzindo a vítima, mas ao notar a presença dos policiais, ele fugiu do local.

Após apanhar seus pertences, a mulher foi levada de volta a casa de familiares para passar a noite em segurança e quando a guarnição PM se deslocava para a Delegacia para registrar a ocorrência, cerca de 20 minutos depois, recebeu a informação que a residência estava em chamas.

O fogo se alastrou rapidamente pela casa, que era de madeira e, segundo informações repassadas à polícia, era alugada ao casal, vindo a destruir completamente o imóvel e todos os pertences da família, inclusive fogão e geladeira.

Como Sete Quedas não conta com uma unidade do Corpo de Bombeiros, moradores da região uniram forças e com o emprego de mangueiras e baldes de água, impediram que as chamas atingisse outra casa em construção que fica ao lado da residência incendiada.

A Polícia Militar de Sete Quedas registrou um boletim de ocorrência relatado do fato e encaminhou para a Delegacia de Polícia Civil local, que vai investigar o caso.

Para a polícia, como Noel teria ameaçado atear fogo na casa anteriormente, ele figura como o principal suspeito de ter provocado o incêndio.

Moradores da região informaram que esteve no local, que brigas eram constantes entre o casal devido a atitude agressiva do marido.