Geral

Após chegar a Londres, tocha olímpica sofre tentativa de roubo por garoto de 17 anos

A tocha olímpica chegou à sede dos Jogos de forma cinematográfica na tarde da última sexta-feira. De um helicóptero militar, um capitão da marinha britânica desceu com o símbolo das Olimpíadas até a Torre de Londres, ponto turístico da cidade. Como em um filme de ação, o evento de chegada também teve drama: uma tentativa […]

Arquivo Publicado em 21/07/2012, às 15h18

None

A tocha olímpica chegou à sede dos Jogos de forma cinematográfica na tarde da última sexta-feira. De um helicóptero militar, um capitão da marinha britânica desceu com o símbolo das Olimpíadas até a Torre de Londres, ponto turístico da cidade. Como em um filme de ação, o evento de chegada também teve drama: uma tentativa de roubo da tocha.


Um garoto de 17 anos desviou o forte sistema de segurança e, gritando “Allahu Akbar” (em árabe, “Deus é grande!”), tentou roubar a tocha olímpica. O incidente ocorreu na cidade de Gravesend, enquanto a corredora britânica Anna Skora a carregava.


Apesar do susto, Skora conseguiu manter o percurso, sem que o garoto a alcançasse. Agentes da segurança britânica conseguiram interceptar o garoto antes que ele pudesse chegar na corredora.


Após passar a noite na Torre de Londres, a tocha olímpica segue um trajeto pela cidade de Londres, que se encerrará na próxima sexta-feira, no Estádio Olímpico de Stratford, onde será realizada a cerimônia de abertura dos Jogos.

Jornal Midiamax