Após briga, corintianos têm segurança reforçada em SP, e palmeirenses vão a Jundiaí de luto
A briga entre Mancha Alviverde e Gaviões da Fiel no último domingo, que já deixou dois mortos, ainda gera efeitos nas suas torcidas até agora. Nesta quarta-feira, os palmeirenses foram a Jundiaí, onde o seu time enfrenta o Paulista, com a camisa de luto, homenageando André Alves Lezo e Guilherme Vinicius, o Zulu. Enquanto isso, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A briga entre Mancha Alviverde e Gaviões da Fiel no último domingo, que já deixou dois mortos, ainda gera efeitos nas suas torcidas até agora. Nesta quarta-feira, os palmeirenses foram a Jundiaí, onde o seu time enfrenta o Paulista, com a camisa de luto, homenageando André Alves Lezo e Guilherme Vinicius, o Zulu. Enquanto isso, no Pacaembu, a polícia reforçou a segurança dos corintianos, para uma eventual represália durante o jogo diante do XV de Piracicaba.
As duas torcidas foram proibidas de irem aos estádios de São Paulo pela FPF (Federação Paulista de Futebol). A limitação, no entanto, só diz respeito a uniformes, instrumentos e outros itens que levem o símbolo das organizadas. Os torcedores, no entanto, podem entrar no estádio.
Segundo o capitão Alexandre Vilariço, mais de 120 policiais trabalham nos arredores do Pacaembu, número superior ao adotado em partidas de menor porte, como é o dessa quarta-feira. Vilariço revelou que, pela manhã, quando a Gaviões noticiava que seus membros poderiam ir uniformizados ao estádio, o comando do policiamento decidiu ampliar o efetivo. À tarde houve uma reunião com as organizadas, que acataram a decisão da FPF.
Na última terça-feira, a Polícia Militar prendeu seis pessoas, fechou a sede das duas torcidas e ainda apreendeu computadores de palmeirenses e corintianos para fazerem uma investigação que possa levar até os culpados pela guerra campal de domingo, na Zona Norte de São Paulo.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.