Lígia Silva e Caroline Kumahara tiveram uma grande estreia na fase preliminar do tênis de mesa dos Jogos Olímpicos de Londres, ao passarem com facilidade por suas adversárias na manhã deste sábado, mas não conseguiram manter o bom desempenho na primeira rodada do torneio e acabaram eliminadas da competição. A esperança segue nas mãos do tênis de mesa masculino, com Gustavo Tsuboi e Hugo Hoyama.

Lígia Silva iniciou bem a partida contra a australiana Jian Fang Lay, vencendo o primeiro set, mas acabou levando a virada e sendo eliminada por 4 sets a 1, com parciais de 8/11, 11/1, 11/5, 11/6 e 11/1.

Na fase preliminar, Lígia havia passado por Anolyn Lulu, de Vanuatu, com muita facilidade, em apenas 16 minutos de jogo com um massacrante 4 a 0. Porém, ao encontrar uma adversária bem mais preparada, a brasileira acabou eliminada.

Caroline Kumahara, de apenas 17 anos, também estreou arrasadora, vencendo Yasmin Hassan Farah, de Djibouti, por 4 a 0, em surpreendentes 11 minutos de partida. Porém, na fase seguinte, também no fim da manhã deste sábado, Kumahara caiu diante da mesatenista da casa Joanna Parker, também por 4 a 0, com parciais de 11/7, 11/5, 11/9 e 11/5.