Após batida, Helinho larga em 20º e torce por “confusão” na corrida

O brasileiro Helio Castroneves lamentou não poder brigar pela pole position no circuito do Anhembi. A batida no segundo treino livre da São Paulo Indy 300 fez com que Helinho não conseguisse ajustar o carro para conseguir uma boa volta durante os treinos classificatórios. Com o tempo de pista perdido, o piloto da Penske ficou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O brasileiro Helio Castroneves lamentou não poder brigar pela pole position no circuito do Anhembi. A batida no segundo treino livre da São Paulo Indy 300 fez com que Helinho não conseguisse ajustar o carro para conseguir uma boa volta durante os treinos classificatórios. Com o tempo de pista perdido, o piloto da Penske ficou apenas com o 20º lugar no grid.

“Fiquei muito chateado com o meu treino, mas o que mais me deixou chateado foi não poder largar na frente. Espero passar os outros pilotos. O acerto do carro nem foi tanto o problema, mas sim o ritmo. Quando você perde a primeira curva, perde a segunda também. No meu caso, a chuva seria a melhor opção na corrida”, lamentou o brasileiro, em entrevista à TV Bandeirantes.

Segundo o instituto de meteorologia Clima Tempo, há 90% de possibilidades de chuva para São Paulo neste domingo, quando a prova começa às 12h30 (de Brasília). De qualquer forma, a previsão era chuvosa também para este sábado, mas todas as atividades foram realizadas com pista seca.

“O acerto do carro estava no caminho, mas infelizmente perdi terreno por causa da batida pela manhã. Em uma pista de rua, se você perde muito tempo é ruim. Espero que tenha muita confusão pela frente, mas não quero que ninguém se machuque. Quero minimizar o tempo perdido”, completou.

O brasileiro é o segundo colocado do campeonato, com 103 pontos, atrás apenas do australiano Will Power, que tem 127 e venceu as últimas duas corridas antes da etapa de São Paulo. Também da Penske, Power largará na pole position.

Conteúdos relacionados