Geral

Após 71 dias de estiagem volta a chover em Sidrolândia

A população do município de Sidrolândia comemorou a chegada da chuva nesta quarta-feira, 19 de setembro, após 71 dias de estiagem. O tempo seco provocou calor intenso e baixa humidade relativa do ar durante o período sem chuva. Nos postos de saúde pode se observar grande número de crianças com problemas respiratórios. O clima seco […]

Arquivo Publicado em 19/09/2012, às 15h22

None
933490014.jpg

A população do município de Sidrolândia comemorou a chegada da chuva nesta quarta-feira, 19 de setembro, após 71 dias de estiagem. O tempo seco provocou calor intenso e baixa humidade relativa do ar durante o período sem chuva. Nos postos de saúde pode se observar grande número de crianças com problemas respiratórios.


O clima seco também já estava preocupando agricultores que aguardavam a chuva para iniciarem o plantio liberada desde o dia 16 de setembro, quando se encerrou o período de vazio sanitário. Segundo boletim do Sistema de Monitoramento Agrometeorológico da Embrapa, em Dourados, a estiagem é ainda maior. São 79 dias sem chuvas de mais de 30mm.


A chuva que caiu no final da manhã de hoje em Sidrolândia ainda não é suficiente para restabelecer a umidade do solo e garantir condições favoráveis ao plantio da soja, que deve acontecer na última semana de setembro. Segundo dados do serviço de meteorologia, chuvas mais intensas devem cair no município nas próximas horas.


Minutos antes da chuva uma ventania derrubou arvores, destelhou casas e provocou estragos na parte alta da cidade.

Jornal Midiamax