Aplausos, discursos e flores marcam o enterro de Dona Canô
Ao som de músicas religiosas, muitos aplausos, discursos de populares e flores, o corpo de Dona Canô Velloso foi enterrado no final da manhã desta quarta-feira (26) no cemitério de Santo Amaro (a 71 km de Salvador). Durante toda a noite de terça-feira e madrugada, a matriarca da família Velloso foi velada publicamente no Memorial […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ao som de músicas religiosas, muitos aplausos, discursos de populares e flores, o corpo de Dona Canô Velloso foi enterrado no final da manhã desta quarta-feira (26) no cemitério de Santo Amaro (a 71 km de Salvador). Durante toda a noite de terça-feira e madrugada, a matriarca da família Velloso foi velada publicamente no Memorial Caetano Veloso. Cerca de 5.000 pessoas passaram pelo local, de acordo com informações da Polícia Militar. Quando o corpo chegou ao memorial, os sinos da igreja de Nossa Senhora da Purificação ecoaram por quase cinco minutos.
Dona Canô Veloso morreu na manhã de terça-feira de Natal, em sua casa, aos 105 anos, ao lado de todos os filhos, com exceção de Caetano, que estava em Salvador. O cantor e compositor retornou para sua cidade natal somente no final da tarde, pouco tempo antes de o corpo de dona Canô deixar a casa. Caetano e a empresária Paula Lavigne, sua ex-mulher, entraram por um portão localizado nos fundos da residência, onde não havia jornalistas e curiosos.
Devido ao agravamento do seu estado de saúde, a família trocou a ceia de Natal por orações. “Por mais que nos últimos meses os seus problemas de saúde tenham se intensificado, nós nunca estamos preparados para o pior, para o inevitável. Mas minha mãe deixou uma lição linda, ela foi exemplar em todos os sentidos”, disse o filho Rodrigo Velloso.
Antes do enterro, houve uma missa de corpo presente na igreja de Nossa Senhora da Purificação. Pouco antes da celebração, o monsenhor Walter Andrade disse que Dona Canô sempre teve personalidade. “Ela nunca viveu à sombra dos filhos (Caetano Veloso e Maria Bethânia) famosos”, falou. Em sua homilia, o padre afirmou que ela fez da simplicidade sua principal característica. “Dona Canô tratou a todos da mesma forma e sempre colocou os interesses de Santo Amaro à frente de tudo.”
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Natureza sul-mato-grossense: Arara-Azul e Tuiuiú podem se tornar símbolo do Estado e do Pantanal
Projetos de Lei que instituem as aves como símbolos da natureza sul-mato-grossense estão em tramitação na Alems
Está em busca de emprego? McDonald’s está com 30 vagas abertas em Campo Grande
As vagas são para pessoas com ou sem deficiência, e para candidatos com ou sem experiência
Após Bolsonaro, Tenente Portela é indiciado pela PF em investigação sobre golpe de Estado
Portela é citado em relatório da Polícia Federal encaminhado ao STF
Com entrada gratuita, Academia Sul-Mato-Grossense de Letras promove cantata natalina com 6 corais da capital
Cantata Natalina acontece nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.