A Warner Bros cancelou mais duas estreias com tapete vermelho no novo Batman – The Dark Knight Rises, após o ataque ocorrido uma sessão da meia-noite do filme nos Estados Unidos que deixou ao menos 12 mortos e 58 feridos.

O estúdio informou que os membros do elenco não compareceriam a sessões no Japão e no México, agendadas para segunda-feira, “devido aos trágicos acontecimentos no Colorado.”

O estúdio de Hollywood por trás dos filmes do Batman também decidiu adiar a publicação dos números de bilheteria de fim de semana até segunda-feira.
“Por respeito às vítimas e suas famílias, a Warner Bros Pictures não informará os números de bilheteria de The Dark Knight Rises”, disse um porta-voz.

O movimento foi rapidamente seguido por estúdios rivais, Disney, Fox, Sony, Lionsgate e Universal, preocupados em não ofender o público.

Apesar disso, números não oficiais citadas pela revista da indústria cinematográfica Variety sugerem que o filme fez US$ 75 milhões dólares na sexta-feira, o dia de abertura, a terceira maior abertura da História nos Estados Unidos.
Depois da tragédia de sexta-feira, a Warner já havia cancelado uma estréia em Paris.