Geral

Apesar de chegar em cima da hora, ninguém perdeu exame da OAB/MS

Ninguém perdeu o horário para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil em Campo Grande neste domingo, (16). Em frente ao único local de provas da cidade, a Universidade Anhanguera Uniderp, poucos candidatos chegaram prestes a fechar os portões. Em Mato Grosso do Sul, 2.276 bacharéis e estudantes de Direito realizarão a primeira fase […]

Arquivo Publicado em 16/12/2012, às 16h25

None
1583129056.jpg

Ninguém perdeu o horário para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil em Campo Grande neste domingo, (16). Em frente ao único local de provas da cidade, a Universidade Anhanguera Uniderp, poucos candidatos chegaram prestes a fechar os portões. Em Mato Grosso do Sul, 2.276 bacharéis e estudantes de Direito realizarão a primeira fase (prova objetiva) do IX Exame da Ordem Unificado, do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) hoje.


A prova será aplicada somente nas cidades de Campo Grande (1.638 inscritos), Dourados (432 inscritos) e Três Lagoas (206 inscritos).


As questões da prova objetiva serão do tipo múltipla escolha, com quatro opções (A, B, C e D) e uma única resposta, de acordo com o comando da questão. A prova desta etapa do Exame abrangerá as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental e Direito Internacional.


Outra etapa da prova será feita no dia 24 de fevereiro de 2013, que é a etapa subjetiva ou prova prático-profissional, com cinco horas de duração.


O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. (com informações da assessoria de imprensa do Conselho Federal).


De 2.413 bachareis que fizeram o VII Exame de Ordem Unificado, em Mato Grosso do Sul, foram aprovados 13,46%, ou seja, apenas 319 passaram na 2º fase do exame da ordem.


Jornal Midiamax