Aos 97 anos, morre último remanescente do primeiro título do Santos

O ano de 2012 começou mais triste para o Santos Futebol Clube, que lamenta o falecimento de um de seus maiores ídolos: Mário Pereira, o último remanescente do Campeonato Paulista de 1935, primeiro título estadual da história do time. Aos 97 anos, o ex-jogador conhecido como “Perigo Loiro” faleceu na própria cidade de Santos na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ano de 2012 começou mais triste para o Santos Futebol Clube, que lamenta o falecimento de um de seus maiores ídolos: Mário Pereira, o último remanescente do Campeonato Paulista de 1935, primeiro título estadual da história do time.

Aos 97 anos, o ex-jogador conhecido como “Perigo Loiro” faleceu na própria cidade de Santos na noite deste sábado. O velório é realizado neste domingo, no Memorial Ecrópole Ecumênica, localizado na Avenida Nilo Peçanha, 50

A última aparição pública de Mário Pereira foi em janeiro de 2011, no Memorial das Conquistas do Santos. Ao lado do Rei Pelé, o campeão paulista de 35 tirou fotos, distribuiu autógrafos e posou com a bola da competição que venceu sobre o Corinthians. O Santos estudava escalar o ex-meio-campista para uma série de ações referentes à celebração do centenário da equipe em 2012.

Nascido no dia 14 de abril de 1912, apenas dois dias depois do time do Santos, Mário Pereira marcou 24 gols em 41 partidas com a camisa da equipe. No ano de 2004, como forma de homenagem, a equipe inaugurou um camarote com o nome do ídolo falecido neste sábado.

Conteúdos relacionados