Geral

Aos 71 anos, morre em Porto Alegre o comentarista Cláudio Cabral

Morreu na madrugada deste sábado o comentarista Cláudio José Quintana Cabral, 71 anos, depois de sofrer uma parada cardíaca. Cabral trabalhava no Grupo Bandeirantes e era um dos grandes nomes do rádio esportivo do Rio Grande do Sul. Filho do cronista esportivo Cid Pinheiro Cabral, ele formou-se em Ciências Políticas e Econômicas. Também teve passagem […]

Arquivo Publicado em 14/04/2012, às 20h16

None

Morreu na madrugada deste sábado o comentarista Cláudio José Quintana Cabral, 71 anos, depois de sofrer uma parada cardíaca. Cabral trabalhava no Grupo Bandeirantes e era um dos grandes nomes do rádio esportivo do Rio Grande do Sul.


Filho do cronista esportivo Cid Pinheiro Cabral, ele formou-se em Ciências Políticas e Econômicas. Também teve passagem pela Agência France Press e rádios Sucesso, Gaúcha e Guaíba. Em 1995, retornou ao Grupo Bandeirantes, onde atuava até os dias de hoje.


Até 1985, Cláudio Cabral foi ligado diretamente ao Sport Club Internacional. Esteve à frente da vice-presidência de futebol por duas vezes na vitoriosa década de 70, além de ter sido integrante do famoso movimento dos Mandarins, que modificou a cara do clube.


O velório de Cabral será realizado na Capela B do Cemitério São Miguel e Almas. O enterro está marcado para a tarde deste sábado.

Jornal Midiamax