Aos 27, artista brasileiro é encontrado morto na Turquia

Marcus Vinícius de Souza Santos, artista performático brasileiro de 27 anos, foi encontrado morto em Istambul, na Turquia, no início dessa semana. A informação foi confirmada pela irmã de Marcus, Érika de Souza, por meio de uma mensagem postada em seu perfil do Facebook na sexta-feira (7). “Agradeço aos amigos de perto e de longe […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Marcus Vinícius de Souza Santos, artista performático brasileiro de 27 anos, foi encontrado morto em Istambul, na Turquia, no início dessa semana. A informação foi confirmada pela irmã de Marcus, Érika de Souza, por meio de uma mensagem postada em seu perfil do Facebook na sexta-feira (7).

“Agradeço aos amigos de perto e de longe pelas mensagens de carinho e lembranças dedicadas ao meu irmão. Como forma de agradecimento prestarei maiores esclarecimentos aos amigos. Meu irmão estava na Turquia, um trabalho exaustivo desde o início.

Seu corpo de artista aguentava performances loucas, mutiladoras, mas seu corpo de menino não aguentou o estresse que essa última viagem lhe causou”, escreveu Érika. Marcus Vinícius se formou em Artes Visuais na Universidade Federal do Espírito Santo.

Nos últimos anos, cursava Arte Contemporânea Latinoamericana pela Facultad de Bellas Artes da Universidad Nacional de La Plata, na Argentina. É um dos mentores do multipliCIDADE, projeto de ações e intervenções urbanas que teve duas edições, em 2006 e 2007, realizadas em Vitória. Procurado pela equipe do Terra, o Consulado Geral do Brasil em Istambul confirmou a morte de um brasileiro na cidade nesta semana, mas não divulgou o nome da vítima.

Conteúdos relacionados