Ao assistir vídeo da Expo Sidrolândia, internauta visualiza suposto fantasma; veja

Internauta disse ter visto no final do vídeo a imagem de um fantasma, parecendo ser uma mulher, no lado esquerdo, uma espécie de fumaça

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Internauta disse ter visto no final do vídeo a imagem de um fantasma, parecendo ser uma mulher, no lado esquerdo, uma espécie de fumaça

A reportagem do Jornal eletrônico Sidro Notícias realizou a cobertura completa da Expo Sidrolândia 2012 e no sábado (8) nossa equipe fez a captação de imagens em vídeo para produção de matéria jornalística.

Após a publicação do vídeo no site e na comunidade facebook, a internauta Aparecida Ribeiro entrou em contato com a redação do Sidro Notícias, e mencionou ter visto algo muito estranho no meio das pessoas, até então nós do jornal não havíamos percebido nada, mas a internauta disse ter visto no final do vídeo a imagem de um fantasma, parecendo ser uma mulher, no lado esquerdo, uma espécie de fumaça no meio das pessoas que formava a imagem do fantasma.

Com o alerta da internauta, nós da redação também percebemos a imagem “estranha”. Nossa reportagem entrou em contato com um especialista em Psicologia, que foi enfático ao dizer que isso se chama pareidolia. A Pareidolia é quando você olha uma imagem e reconhece algo que parece estar ali. Por exemplo, rostos como aparece na imagem da Exposição.

“É inegável que a ampla maioria dessas situações é causada pela interpretação mental do que a forma aleatória sugere. Basta olharmos para as nuvens que encontraremos nelas formas tão interessantes que não demora muito e iremos associar a coisas que conhecemos: Carros, cabeças de animais, objetos do dia-a-dia, etc. A mesma coisa acontece com demônios, espíritos e fantasmas”. Afirmou o Psicólogo.

A ciência tenta explicar estes fenômenos, porém a dúvida de que todos os casos de alegações de fotografias e fantasmas são produtos de fraudes, erros de interpretação, defeitos do equipamento fotográfico ou pareidolia continua. São fenômenos que cada um interpreta, a sua maneira.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados