Geral

Anvisa pede que laboratórios informem situação de estoque de medicamentos

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) enviou notificação a 14 laboratórios farmacêuticos para que informem a condição de estoque de alguns medicamentos em um prazo de 24 horas. De acordo com o órgão, essas empresas são responsáveis por produtos cuja distribuição estaria sendo afetada pela greve dos funcionários da agência. A Anvisa também solicita […]

Arquivo Publicado em 27/08/2012, às 23h44

None

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) enviou notificação a 14 laboratórios farmacêuticos para que informem a condição de estoque de alguns medicamentos em um prazo de 24 horas. De acordo com o órgão, essas empresas são responsáveis por produtos cuja distribuição estaria sendo afetada pela greve dos funcionários da agência.


A Anvisa também solicita aos laboratórios que informem o motivo para a possível falta de produto e avisem sobre “qualquer problema que ocorra relacionado a liberação de medicamentos” para que possam ser tomadas medidas emergenciais para garantir o abastecimento.


Entre os medicamentos que a Anvisa solicita informações estão alguns utilizados para o tratamento do câncer e da diabetes, como a insulina. Também estão na lista outros produtos como fios de sutura, kits de diagnóstico e soluções parenterais que são aplicadas diretamente na coerente sanguínea, como soro ou glicose.


Jornal Midiamax