Geral

Antonio João recebe líder de “movimento sem casa” e fala sobre déficit habitacional na Capital

O presidente do PSD, Antonio João Hugo Rodrigues recebeu nesta quarta-feira (4) o líder da UMS-CG (União do Movimento dos sem casa de Campo Grande), Giunaldo Pereira Ferreira. Antonio João  falou sobre os problemas sociais que afetam nossa Capital e sobre a necessidade do sanar o déficit habitacional da cidade. “Falam que Campo Grande é […]

Arquivo Publicado em 05/01/2012, às 00h34

None
1449986042.jpg

O presidente do PSD, Antonio João Hugo Rodrigues recebeu nesta quarta-feira (4) o líder da UMS-CG (União do Movimento dos sem casa de Campo Grande), Giunaldo Pereira Ferreira. Antonio João  falou sobre os problemas sociais que afetam nossa Capital e sobre a necessidade do sanar o déficit habitacional da cidade.


“Falam que Campo Grande é uma cidade sem favelas, porém temos muito o que fazer pelo lado social em nossa cidade ainda”, afirmou o dirigente partidário.


Ferreira por sua vez explicou que a Capital tem um déficit habitacional imenso. “São em torno de 55 mil inscrições na AGEHAB e na EMHA , isso  até julho do ano passado. Estamos pleiteando pelo menos 15 mil para amenizar o problema em caráter de urgência”, contabilizou.


“Temos em torno de seis mil inscritos, mas a meta é de 30 mil associados, já que ainda existe muita gente sem casa em Campo Grande.  Essa história que nossa Capital é uma cidade sem favelas é mentira. Temos 17 favelas aqui, tais como Cidade de Deus, no Jardim Noroeste, assentamento Estrela do Amanhã,  tem também no Jardim Marajoara, no Jardim Presidente, Jardim Inapolis, onde há becos com barracos e pessoas sem casa e eme outros bairros que temos mapeado”, pontuou.


De acordo com as informações dos dirigentes, o movimento vem sendo feito com a força popular, em várias regiões da cidade. “Atualmente contamos com o apoio de pessoas como o Antonio João  e com o apoio da imprensa, onde veículos como o Correio do Estado e a Rádio Cultura mostram a seriedade do nosso movimento. E precisamos agradecer esse apoio e contar com isso”, finalizou.



Jornal Midiamax