O presidente do PSD, Antonio JoãoHugo Rodrigues recebeu nesta quarta-feira (4) o líder da UMS-CG (União doMovimento dos sem casa de Campo Grande), Giunaldo Pereira Ferreira. AntonioJoão  falou sobre os problemas sociaisque afetam nossa Capital e sobre a necessidade do sanar o déficit habitacionalda cidade.

“Falam que Campo Grande é umacidade sem favelas, porém temos muito o que fazer pelo lado social em nossacidade ainda”, afirmou o dirigente partidário.

Ferreira por sua vez explicou quea Capital tem um déficit habitacional imenso. “São em torno de 55 milinscrições na AGEHAB e na EMHA , isso  até julho do ano passado. Estamos pleiteandopelo menos 15 mil para amenizar o problema em caráter de urgência”,contabilizou.

“Temos em torno de seis milinscritos, mas a meta é de 30 mil associados, já que ainda existe muita gentesem casa em Campo Grande.  Essa históriaque nossa Capital é uma cidade sem favelas é mentira. Temos 17 favelas aqui,tais como Cidade de Deus, no Jardim Noroeste, assentamento Estrela do Amanhã,  tem também no Jardim Marajoara, no JardimPresidente, Jardim Inapolis, onde há becos com barracos e pessoas sem casa e emeoutros bairros que temos mapeado”, pontuou.

De acordo com as informações dosdirigentes, o movimento vem sendo feito com a força popular, em várias regiões dacidade. “Atualmente contamos com o apoio de pessoas como o Antonio João  e com o apoio da imprensa, onde veículos comoo Correio do Estado e a Rádio Cultura mostram a seriedade do nosso movimento. Eprecisamos agradecer esse apoio e contar com isso”, finalizou.