Animais adultos serão doados neste domingo em Campo Grande
Muita gente desconhece as vantagens da adoção de animais que um dia viveram situação de abandono e a harmonia que eles podem levar para dentro de casa na convivência com donos amorosos. Eles têm, por exemplo, a imunidade mais alta e mais chances de se adaptarem aos humanos e aos outros bichos que já vivem […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Muita gente desconhece as vantagens da adoção de animais que um dia viveram situação de abandono e a harmonia que eles podem levar para dentro de casa na convivência com donos amorosos. Eles têm, por exemplo, a imunidade mais alta e mais chances de se adaptarem aos humanos e aos outros bichos que já vivem no ambiente. E, depois de sobreviverem a tantas situações cruéis, tornam-se animais com sentimento de gratidão acentuado ao receberem carinho e atenção no novo lar. É um relato comum entre pessoas que tiveram a chance de adotar um bichinho que já viveu nas ruas.
Por isso, a Feira de Adoção que o Abrigo dos Bichos realiza no próximo domingo, 4 de novembro, é muito especial e totalmente destinada a encontrar um lar para os cães e gatos que mais precisam da solidariedade e do carinho dos humanos. Agora reabilitados com o tratamento recebido nas clínicas veterinárias parceiras estão aptos para encontrar uma casa e pessoas que os acolham.
Com isso o Abrigo dos Bichos foca sua atuação em sua missão mais importante: combater o sofrimento animal, reabilitando e assegurando um lar definitivo e amoroso aos que um dia viveram situação de maus tratos. Mais de 15 cães e gatos estarão esperando por um dono. Um deles é o Marley, cão macho de no máximo dois anos jogado de um carro em uma região de chácaras perto do Detran. Outro é o Pop Star, também de aproximadamente dois anos, atirado na Lagoa Itatiaia e resgatado de dentro da tubulação de esgoto pelo Corpo de Bombeiros. Também estará para adoção a gata Madona, encontrada no Parque dos Poderes. Você pode ajudar no sucesso dessa tarefa divulgando a Feira de Adoção de animais adultos do Abrigo dos Bichos: domingo, 4 de novembro, das 9h às 16h na Avenida Mato Grosso 1291, em frente a Clínica Bourgelat. Só podem efetuar a adoção pessoas maiores de 18 anos e que apresentem comprovante de residência.
Atuação da ONG chama atenção de acadêmicos
Quatro acadêmicas de Publicidade e Propagranda de uma universidade da capital reforçam a Feira de Adoção do domingo. Aline Gama Ferreira Nunes, Amanda Ortega de Oliveira, Thaís da Rocha Tedrus e Tatiana Cunha Aristimuna escolheram a ONG Abrigo dos Bichos para um trabalho acadêmico: planejar a estratégia de comunicação publicitária de uma entidade não governamental. Para Aline, a escolha do Abrigo se deu pela seriedade com que a entidade presta serviços a defesa da vida animal há mais de uma década em Campo Grande.
Além de registrar a história do Abrigo dos Bichos em video documentário as acadêmicas produziram um folder que será distribuído na Feira com informações úteis sobre vacinas, vermifugação, castração e cuidados básicos que asseguraram o bem estar animal. Elas também arrecadaram doações de kits de amostras de ração, bebedouros, vermifugos, shampoos e até mesmo um colchonete para sortear entre os adotantes do dia.
O trabalho do Abrigo dos Bichos tem chamado a atenção de acadêmicos de outras áreas como jornalismo, administração, zootecnia, veterinária e direito Com isso o Abrigo acredita que contribui para formar a base de respeito a toda forma de vida para as futuras gerações de Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
Delegado foi acusado de tortura e sequestro de presos
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Área queimada no Pantanal em 2024 foi três vezes maior do que em 2023, aponta Cemtec
Aumento é de 220,8% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 505.525 hectares queimados
Fundação de Cultura de MS abre edital para selecionar artesãos para ministrar oficinas no Estado
As inscrições vão de 23 de dezembro a 21 de janeiro de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.