Animais adultos serão doados neste domingo em Campo Grande

Muita gente desconhece as vantagens da adoção de animais que um dia viveram situação de abandono e a harmonia que eles podem levar para dentro de casa na convivência com donos amorosos. Eles têm, por exemplo, a imunidade mais alta e mais chances de se adaptarem aos humanos e aos outros bichos que já vivem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Muita gente desconhece as vantagens da adoção de animais que um dia viveram situação de abandono e a harmonia que eles podem levar para dentro de casa na convivência com donos amorosos. Eles têm, por exemplo, a imunidade mais alta e mais chances de se adaptarem aos humanos e aos outros bichos que já vivem no ambiente. E, depois de sobreviverem a tantas situações cruéis, tornam-se animais com sentimento de gratidão acentuado ao receberem carinho e atenção no novo lar. É um relato comum entre pessoas que tiveram a chance de adotar um bichinho que já viveu nas ruas.

Por isso, a Feira de Adoção que o Abrigo dos Bichos realiza no próximo domingo, 4 de novembro, é muito especial e totalmente destinada a encontrar um lar para os cães e gatos que mais precisam da solidariedade e do carinho dos humanos. Agora reabilitados com o tratamento recebido nas clínicas veterinárias parceiras estão aptos para encontrar uma casa e pessoas que os acolham.

Com isso o Abrigo dos Bichos foca sua atuação em sua missão mais importante: combater o sofrimento animal, reabilitando e assegurando um lar definitivo e amoroso aos que um dia viveram situação de maus tratos. Mais de 15 cães e gatos estarão esperando por um dono. Um deles é o Marley, cão macho de no máximo dois anos jogado de um carro em uma região de chácaras perto do Detran. Outro é o Pop Star, também de aproximadamente dois anos, atirado na Lagoa Itatiaia e resgatado de dentro da tubulação de esgoto pelo Corpo de Bombeiros. Também estará para adoção a gata Madona, encontrada no Parque dos Poderes. Você pode ajudar no sucesso dessa tarefa divulgando a Feira de Adoção de animais adultos do Abrigo dos Bichos: domingo, 4 de novembro, das 9h às 16h na Avenida Mato Grosso 1291, em frente a Clínica Bourgelat. Só podem efetuar a adoção pessoas maiores de 18 anos e que apresentem comprovante de residência.

Atuação da ONG chama atenção de acadêmicos

Quatro acadêmicas de Publicidade e Propagranda de uma universidade da capital reforçam a Feira de Adoção do domingo. Aline Gama Ferreira Nunes, Amanda Ortega de Oliveira, Thaís da Rocha Tedrus e Tatiana Cunha Aristimuna escolheram a ONG Abrigo dos Bichos para um trabalho acadêmico: planejar a estratégia de comunicação publicitária de uma entidade não governamental. Para Aline, a escolha do Abrigo se deu pela seriedade com que a entidade presta serviços a defesa da vida animal há mais de uma década em Campo Grande.

Além de registrar a história do Abrigo dos Bichos em video documentário as acadêmicas produziram um folder que será distribuído na Feira com informações úteis sobre vacinas, vermifugação, castração e cuidados básicos que asseguraram o bem estar animal. Elas também arrecadaram doações de kits de amostras de ração, bebedouros, vermifugos, shampoos e até mesmo um colchonete para sortear entre os adotantes do dia.

O trabalho do Abrigo dos Bichos tem chamado a atenção de acadêmicos de outras áreas como jornalismo, administração, zootecnia, veterinária e direito Com isso o Abrigo acredita que contribui para formar a base de respeito a toda forma de vida para as futuras gerações de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados