Andrés Sanches diz que não acha ‘legal’ virar busto no Corinthians
Andrés Sanches diz que não acha “legal” virar busto no Corinthians. A iniciativa foi aprovada pelo Conselho Deliberativo do clube na última segunda-feira, mas o ex-presidente afirma, em nota divulgada à imprensa, nesta quarta-feira, que prefere “o reconhecimento dos torcedores nas ruas”. – A manifestação que acho muito legal, do ponto de vista pessoal, é quando […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Andrés Sanches diz que não acha “legal” virar busto no Corinthians. A iniciativa foi aprovada pelo Conselho Deliberativo do clube na última segunda-feira, mas o ex-presidente afirma, em nota divulgada à imprensa, nesta quarta-feira, que prefere “o reconhecimento dos torcedores nas ruas”.
– A manifestação que acho muito legal, do ponto de vista pessoal, é quando ando nas ruas e me surpreendo com a opinião dos torcedores e até com os adversários, que elogiam a evolução do clube. Isso sim é um reconhecimento muito bacana. Agradeço ao Conselho pela iniciativa e principalmente ao conselheiro Geraldo Jabur, pela indicação – disse Andrés.
A ideia do busto foi apresentada pelo conselheiro Geraldo Jabur e aprovada logo em seguida. A decisão não passa pela diretoria. Nesse caso, o Conselho Deliberativo tem total autonomia. Agora, o Conselho vai pedir a confecção do busto, escolher um local nas dependências do clube e marcar a inauguração.
Atualmente, Sanches é um dos cartolas mais influentes do futebol brasileiro. Desde cedo na política do Corinthians, ele ganhou notoriedade ao substituir Alberto Dualib no ano em que o Timão caiu para Série B. Além do retorno à elite, ele ficou marcado pela contratação de Ronaldo e pela construção do estádio em Itaquera.
Fora isso, em sua gestão, o Corinthians foi campeão da Série B em 2008, do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil em 2009 e do Brasileirão em 2011.
Confira a íntegra do comunicado de Andrés Sanches:
“Como alguém que presidiu o Corinthians em um momento delicado da vida do clube, fico extremamente envaidecido por essa homenagem. Porém, como corinthiano tenho certeza que isso não é positivo para a instituição. Durante aproximadamente quatro anos me dediquei intensamente ao clube, larguei minha família, meus negócios e parte da minha vida pessoal para mergulhar em uma ideia, ao lado de alguns fieis companheiros, que não me faltaram em momento algum. A ideia inicial era uma reformulação administrativa e estatutária no Corinthians. Todavia, não sei se por sorte ou competência nos levaram ao CT, ao estádio que era uma obsessão de todos nós, a um título Paulista, um título da Copa do Brasil, um título Brasileiro, três classificações consecutivas para a Libertadores da América, duas Taça São Paulo de Futebol Júnior e vários títulos nos esportes amadores. Por isso, acredito que ninguém no Corinthians deva ter seu nome ou um busto em nenhum lugar.
Na reforma estatutária, o que procuramos garantir foi que o Corinthians não tivesse mais dono. Isso é um fato. Tanto que, durante todo o período em que fui presidente, não permiti que colocasse administração fulano de tal, nem em ônibus ou em nenhuma das diversas obras que fizemos. Devido a isso, não acho que seja bom para o clube um busto meu ou de qualquer outra pessoa.
A manifestação que acho muito legal, do ponto de vista pessoal, é quando ando nas ruas e me surpreendo com a opinião dos torcedores e até com os adversários, que elogiam a evolução do clube. Isso sim é um reconhecimento muito bacana. Agradeço ao Conselho pela iniciativa e principalmente ao conselheiro Geraldo Jabur, pela indicação”.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
STF retoma julgamento sobre conteúdos ilegais na internet
Julgamento começou em 27 de novembro e já dura quatro sessões
De almoxarife a zelador, Funsat oferta 2.156 vagas de emprego em Campo Grande
A lista de vagas inclui oportunidades temporárias e para PCDs
Inquérito apura medidas adotadas pela Santa Casa após denúncia de formigas em paciente
Família denunciou situação em paciente idoso com traqueostomia
Empresário tenta recurso, mas Justiça mantém bloqueio de bens por golpe de R$ 48 milhões em MS
Empresa prometia lucros exorbitantes em investimentos aos clientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.