Anderson Silva brinca e diz que lutaria contra Jon Jones se ficasse com metade do UFC

Uma possível luta entre os campeões Anderson Silva e Jon Jones é o maior sonho dos fãs de MMA e também da Dana White, presidente do UFC. O lutador brasileiro, dono do cinturão da categoria dos médios, costuma brincar sobre a possibilidade de enfrentar o campeão dos meio-pesados, mas parece que o aguardado pode mesmo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma possível luta entre os campeões Anderson Silva e Jon Jones é o maior sonho dos fãs de MMA e também da Dana White, presidente do UFC. O lutador brasileiro, dono do cinturão da categoria dos médios, costuma brincar sobre a possibilidade de enfrentar o campeão dos meio-pesados, mas parece que o aguardado pode mesmo acontecer.

Depois de White dizer durante a última semana que a luta será marcada, Anderson Silva falou mais uma vez sobre o assunto, brincou novamente e jogou pesado em entrevista ao programa CQC, da TV Bandeirantes.

“Essa pergunta (sobre enfrentar Jones) tem que ser feita para Dana White. Vamos perguntar se ele vai me dar 50% do UFC, se ele der, quem sabe rola essa luta”, disse Anderson, segundo informações do blog jornalista Guga Noblat, no jornal O Globo.

Inicialmente descartado pelos dois lutadores, o combate entre Anderson Silva e Jon Jones, considerados os melhores lutadores do UFC na atualidade, é cada vez mais uma possibilidade real.

O brasileiro, que sempre se mostrou contrário ao combate, declarou recentemente em entrevista ao Sportv.com que se os fãs quiserem muito o combate, ele pode acontecer. Já o norte-americano abriu a possibilidade durante a sua passagem pelo Brasil há uma semana.

 “Eu realmente não quero lutar com o Anderson. Eu o respeito muito. Como eu disse várias vezes, não quero ser o cara que venceu o Anderson e também não quero ser o cara que perdeu para ele. Anderson é um grande campeão, eu sou um grande campeão. Eu não estou dizendo que a luta não vai acontecer… Pode acontecer, mas é algo que eu não estou correndo atrás”, disse o norte-americano ao jornal “Correio Braziliense”.

Caso o sonho dos fãs de MMA se concretize, a luta deverá ocorrer em um peso combinado, entre 84kg e 93kg, exigência feita por Anderson Silva.

Conteúdos relacionados