As cidades de Anaurilândia e recebem de 27 a 29 de julho uma super edição do Cine Sesi Cultural. Este ano o projeto completa 10 anos e, por ser especial, a edição vem comemorativa: serão contemplados 26 municípios do Interior, divididos em dois roteiros simultâneos, com 13 cidades cada. Na programação, três curtas e três longas-metragens, por noite, com exibição começando sempre às 18h30. O Cine Sesi Cultural é realizado pelo SESI com apoio do Instituto Origami, e idealizado pela diretora de criação da Aliança Comunicação e Cultura, Lina Rosa Vieira.

Mato Grosso do Sul integra pela terceira vez consecutiva a lista de cidades que participam do projeto. Na cidade de Anaurilândia, as exibições vão acontecer no Parque de Exposições Maurício Thomazini, e em Santa Rita do Pardo, na Praça da Bíblia, no Centro do município, a partir das 18h30, nos dois locais.  Na última edição sul-mato-grossense, o Cine Sesi circulou por 30 municípios, reunindo mais de 96 mil pessoas.

Nesse sentido, o formato do projeto ajuda, já que os filmes são exibidos ao ar livre em área cedida ao Sesi, em acordo com a prefeitura local. “O Cine Sesi é diversão levada a sério. Porque é formação de público; socialização de um bem cultural que é a sétima arte. E portanto, uma espécie de “cinema de guerrilha”. Em seu décimo ano, o projeto continua levando cinema a lugares que não possuem salas de projeção em funcionamento”, reforça Lina Rosa Vieira.