Anatel rejeita pedidos de impugnação do leilão 4G apresentados por operadoras

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) rejeitou os pedidos de impugnação de itens do edital do leilão das faixas de frequência para a tecnologia 4G, previsto para o 12 de junho. Segundo o presidente da agência, João Rezende, todos os conselheiros seguiram o voto do relator, Marcelo Bechara. De acordo com Bechara, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) rejeitou os pedidos de impugnação de itens do edital do leilão das faixas de frequência para a tecnologia 4G, previsto para o 12 de junho. Segundo o presidente da agência, João Rezende, todos os conselheiros seguiram o voto do relator, Marcelo Bechara.

De acordo com Bechara, os pedidos de impugnação das operadoras não justificavam alterações no leilão. “Na posição de relator, não identifiquei nenhum argumento de nenhuma das empresas que efetivamente tivesse o condão de modificar esse edital”.

O prazo para a publicação da análise dos conselheiros acaba na próxima terça-feira (5), dia previsto para a entrega dos envelopes com as propostas das empresas que pretendem participar do leilão. A expectativa de Bechara é que a decisão do conselho sobre as impugnações seja publicada no Diário Oficial da União na próxima segunda-feira (4).

Segundo o edital, todos os municípios com mais de 100 mil habitantes terão cobertura 4G até 31 de dezembro de 2016.
 

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados