A apresentadora oficial da Rede Record nos jogos olímpicos, Ana Paula Padrão, cometeu gafe durante transmissão ao vivo nesta sexta-feira (27) no “Jornal da Record” e trocou o nome do telejornal pelo “Jornal da Globo”. “Você está assistindo o ‘Jornal da Globo’, direto do Estádio Olímpico de Londres”, disse ela depois da exibição da abertura das Olimpíadas Londres 2012. Em seguida, ela faz a correção com um sorriso: “E esse é o Jornal da Record pra você”.

A transmissão dos Jogos Olímpicos é um dos eventos mais importantes do ano para a Record, já que o direito de exibição é de exclusividade da emissora na TV aberta.

Às 21h20, os termos “Ana Paula Padrão” e “Jornal da Globo” estavam entre os mais comentados no Twitter no Brasil. O nome da apresentadora chegou a trending topic mundial.

Essa não foi a primeira vez que a jornalista confundiu o jornal da emissora com um da TV Globo. Em junho de 2011, ela abriu o mesmo “Jornal da Record” chamando-o de “Jornal Nacional”.

Ana Paula Padrão foi âncora do “Jornal da Globo” por cinco anos, entre 2000 e 2005. Na TV Globo, também apresentou diversas vezes o “Jornal Nacional”, substituindo a ex-colega Fátima Bernardes.