Amigos de rapaz que se acidentou em Campo Grande fazem campanha por doação de sangue

Família proibiu hospital de passar informações sobre o estado de saúde de Luiz Henrique. Porém, amigos se mobilizam em busca de doadores de sangue. Ele foi encaminhado em estado grave para Santa Casa depois de sofrer acidente numa das vias mais movimentadas de Campo Grande.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Família proibiu hospital de passar informações sobre o estado de saúde de Luiz Henrique. Porém, amigos se mobilizam em busca de doadores de sangue.
Ele foi encaminhado em estado grave para Santa Casa depois de sofrer acidente numa das vias mais movimentadas de Campo Grande.

Amigos do acadêmico de direito, Luiz Henrique Mafissoni Pinha, 23 anos, estão com uma campanha na rede social facebook pedindo doação de sangue da tipagem O, tanto positivo quanto negativo. O rapaz sofreu um acidente de trânsito na manhã desta sexta-feira, 8, na avenida Afonso Pena, em frente à Cidade do Natal.

A corrente pedindo por doadores de sangue já tem bastante gente compartilhando, inclusive alguns colocam a foto de Luiz Henrique. Numa delas, o rapaz parece estar num churrasco. Em outras parece demonstrar seu gosto por motos e caminhonetas.

Na campanha, os amigos pedem para que os doadores procurem o banco de Santa da própria Santa Casa e digam que foram doar para Luiz Henrique. Nesta sexta-feira, o Hemosul está sem expediente voltando a receber doações de sangue neste sábado, das 7h às 12h.

Luiz Henrique está internado na Santa Casa de Campo Grande. A família solicitou que o hospital não passe informações sobre o estado de saúde dele, mas quando foi encaminhado para o hospital estava em estado grave, conforme observação de militares do Corpo de Bombeiros que prestaram socorro.

De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, toda vez que um paciente com histórico de trauma chega ao hospital a família é acionada para que mobilize doadores de sangue, como é o caso de Luiz Henrique.

O acidente

Luiz Henrique trafegava pela Avenida Afonso Pena conduzindo uma caminhonete Dodge Ram, sentido centro/Parque dos Poderes, quando perdeu o controle da direção, invadiu o canteiro central da via, capotou e se chocou contra um poste de energia elétrica. O impacto foi tão forte que o poste quebrou e caiu sobre o veículo.

Enquanto recebia os primeiros socorros de militares do Corpo de Bombeiros, Luiz Henrique teve parada cardíaca.

Conteúdos relacionados