América-MG e Goiás ficam no 0 a 0 e time mineiro joga por empate com gols em Goiânia

Em jogo fraco tecnicamente, em que os dois times ficaram devendo no aspecto ofensivo, América-MG e Goiás empataram, em 0 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no primeiro jogo do confronto por vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time goiano tinha a possibilidade de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em jogo fraco tecnicamente, em que os dois times ficaram devendo no aspecto ofensivo, América-MG e Goiás empataram, em 0 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no primeiro jogo do confronto por vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O time goiano tinha a possibilidade de tentar evitar o jogo da volta, caso vencesse por diferença de pelo menos dois gols, mas os visitantes optaram por priorizar o sistema defensivo. Dessa forma, o América-MG poderá se classificar com um empate com gols, no Estádio Serra Dourada, na próxima quarta-feira.

Novo empate sem gols, em Goiânia, levará a decisão para a disputa de pênaltis. Vitória simples levará o vencedor à fase seguinte da Copa do Brasil. No primeiro tempo, os dois times ainda mostraram alguma vontade de ganhar a partida e o goleiro Harlei foi figura de destaque. Na etapa final, entretanto, o jogo foi truncado e desenvolvido quase sempre no meio-campo.

O América-MG tentou tomar a iniciativa do ataque no primeiro tempo, mas esbarrou na forte capacidade de marcação do Goiás, que foi escalado por Enderson Moreira no 3-5-2 e priorizou não sofrer gols. Quando conseguia chegar à área do time visitante, os donos da casa esbarravam no goleiro Harlei.

Nos contra-ataques a equipe esmeraldina também criou suas oportunidades para marcar. Numa delas, Ricardo Goulart chegou a superar o goleiro Neneca, mas o zagueiro Gabriel conseguiu evitar o gol do Goiás. Pouco inspirados, os dois ataques passaram em branco na etapa inicial.

Os times voltaram com as mesmas formações para o segundo tempo. E o Goiás deu a impressão de abandonar a postura mais cautelosa dos primeiros 45 minutos e ensaiou uma pressão contra o América nos minutos iniciais. O ímpeto esmeraldino, no entanto, durou pouco.

A partida na segunda etapa foi disputada em sua maior parte em ritmo lento e com poucos lances de emoção. Exceção para os minutos finais, quando o Goiás, em cobrança de falta feita por Davi, acertou o travessão americano.

 

Conteúdos relacionados