América-MG e Goiás ficam no 0 a 0 e time mineiro joga por empate com gols em Goiânia
Em jogo fraco tecnicamente, em que os dois times ficaram devendo no aspecto ofensivo, América-MG e Goiás empataram, em 0 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no primeiro jogo do confronto por vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time goiano tinha a possibilidade de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em jogo fraco tecnicamente, em que os dois times ficaram devendo no aspecto ofensivo, América-MG e Goiás empataram, em 0 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no primeiro jogo do confronto por vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
O time goiano tinha a possibilidade de tentar evitar o jogo da volta, caso vencesse por diferença de pelo menos dois gols, mas os visitantes optaram por priorizar o sistema defensivo. Dessa forma, o América-MG poderá se classificar com um empate com gols, no Estádio Serra Dourada, na próxima quarta-feira.
Novo empate sem gols, em Goiânia, levará a decisão para a disputa de pênaltis. Vitória simples levará o vencedor à fase seguinte da Copa do Brasil. No primeiro tempo, os dois times ainda mostraram alguma vontade de ganhar a partida e o goleiro Harlei foi figura de destaque. Na etapa final, entretanto, o jogo foi truncado e desenvolvido quase sempre no meio-campo.
O América-MG tentou tomar a iniciativa do ataque no primeiro tempo, mas esbarrou na forte capacidade de marcação do Goiás, que foi escalado por Enderson Moreira no 3-5-2 e priorizou não sofrer gols. Quando conseguia chegar à área do time visitante, os donos da casa esbarravam no goleiro Harlei.
Nos contra-ataques a equipe esmeraldina também criou suas oportunidades para marcar. Numa delas, Ricardo Goulart chegou a superar o goleiro Neneca, mas o zagueiro Gabriel conseguiu evitar o gol do Goiás. Pouco inspirados, os dois ataques passaram em branco na etapa inicial.
Os times voltaram com as mesmas formações para o segundo tempo. E o Goiás deu a impressão de abandonar a postura mais cautelosa dos primeiros 45 minutos e ensaiou uma pressão contra o América nos minutos iniciais. O ímpeto esmeraldino, no entanto, durou pouco.
A partida na segunda etapa foi disputada em sua maior parte em ritmo lento e com poucos lances de emoção. Exceção para os minutos finais, quando o Goiás, em cobrança de falta feita por Davi, acertou o travessão americano.
Notícias mais lidas agora
- ‘Destruiu minha família’, diz filha de Belquis, morta há um ano em acidente no Centro de Campo Grande
- VÍDEO: Perseguição a traficante mobiliza helicóptero da PRF e termina com motorista preso em Dourados
- Inspeção identifica racionamento de água, falta de ventilação e superlotação em presídio
- Justiça mantém prisão de militar que atirou três vezes contra rapaz em Campo Grande
Últimas Notícias
Governo deve implantar unidades para atender mulher indígena
Cada unidade deverá ter infraestrutura adequada às necessidades e demandas d
Forte chuva abre cratera em avenida de Três Lagoas
O trecho está totalmente interditado e em obras
Bap derrota candidato de Landim e é eleito novo presidente do Flamengo
O pleito contou com a participação de 3.288 associados rubro-negros
Polícia Rodoviária Federal apreende 936 Kg de maconha em Caarapó
As ocorrências foram encaminhadas à Polícia Civil em Caarapó
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.