A primeira selecionada do Mato Grosso do Sul para o concurso “Menina Fantástica”, promovido pela Rede Globo, é Vanessa Garbosa Pinzan, 18 anos, de Amambai, que está concluindo o ensino médio neste ano.

Nesta terça-feira, dia 18 de setembro, está acontecendo em Dourados a inscrição das concorrentes ao concurso. O ônibus que funciona como local de apresentação das candidatas vai ficar na Praça Antonio João. Para participar, as meninas devem ter entre 15 e 25 anos de idade. Conforme a produção, quem completou 15 anos depois de 19 de agosto não poderá participar, assim como quem após a mesma data completou 26 também não terá direito a concorrer.

“A presença do ‘Menina Fantástica’ em Dourados é um reconhecimento importante e assim, mais uma vez estamos sendo contemplados para participar de um evento nacional, o que nos deixa felizes”, avaliou o secretário municipal de Cultura Carlos Fábio Selhorst dos Santos, lembrando que Dourados pode surpreender o Brasil. “De nossa cidade já saiu uma , Michela Dauzacker, e como ela temos hoje muitas meninas, moças e mulheres de muita beleza”.

As inscrições serão feitas por uma equipe da Mega Model, organizadora do evento, que farás as pré-seleções no ônibus, assim como vem acontecendo em diferentes pontos do Brasil.

Nas seletivas locais, depois da avaliação dos organizadores do evento, três meninas serão classificadas para as semifinais regionais, que também contarão com uma menina classificada por carta em cada região.

Carlos Fábio explica ainda que, segundo informações da Rede Globo, ao todo, 50 candidatas – 45 selecionadas por estado mais 5 escolhidas por carta – vão participar das semifinais realizadas em cada uma das cinco regiões brasileiras. De cada semifinal, sairão duas finalistas, um total de dez meninas.

“Assim ter 15 belas douradenses com a chance de se tornarem a Menina Fantástica, ganhando um grande impulso na carreira que, certamente, será de sucesso e de divulgação de nossa cidade. Estamos torcendo muito. Boa sorte a todas elas”, completou.

Na etapa final do concurso, as dez classificadas seguem para a casa da ‘Menina Fantástica’, em São Paulo. Durante quatro semanas elas serão acompanhadas de perto pela top model Izabel Goulart e vão vivenciar todas as fases e desafios do trabalho de modelo e disputar a preferência do público para continuar na casa a cada domingo.

A vencedora receberá como prêmio um contrato de cinco anos no valor de R$ 500 mil com a agência Mega Models e um ensaio de moda produzido em Nova York especialmente para a revista Vogue. A segunda colocada ganhará um contrato com a agência no valor de R$ 100 mil.