Amambaiense conquista campeonato Brasileiro de Kung Fu Kuoshu

O atleta amambaiense Egberto José da Silva conquistou nesse final de semana, na capital de São Paulo, pela quarta vez o título de Campeão Brasileiro de Kung Fu Tradicional, foram cinco medalhas sendo duas de ouro, duas de prata e uma de bronze, fechando como o maior medalhista da competição. Estiveram disputando em sua categoria, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O atleta amambaiense Egberto José da Silva conquistou nesse final de semana, na capital de São Paulo, pela quarta vez o título de Campeão Brasileiro de Kung Fu Tradicional, foram cinco medalhas sendo duas de ouro, duas de prata e uma de bronze, fechando como o maior medalhista da competição. Estiveram disputando em sua categoria, chamada de categoria especial, em média 10 atletas entre mestres e professores dos estados do Mato Grosso, Pará, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. Egberto foi o único que conquistou todas as medalhas que disputou.

Também no mesmo evento o professor recebeu das mãos do cônsul da China e do Presidente da Confederação Brasileira o certificado de reconhecimento internacional pelos trabalhos desenvolvidos e o registro na The World Kuoshu Federation, órgão máximo responsável pelo Kung Fu no Mundo.

Egberto fecha 2012 como sendo o melhor ano de sua carreira como atleta, venceu todas as competições disputadas, sendo eleito duas vezes o melhor atleta da competição e somou 22 medalhas de ouro, 04 medalhas de prata e 02 de bronze, conquistando 28 medalhas das 28 disputadas.

“O ano de 2011 não foi muito bom para mim, mas 2012 compensou tudo. Só faltou a participação no Mundial da Malásia, mas já comecei a trilhar o caminho para o próximo Mundial que será na Argentina em 2015.” Egberto contou com a ajuda daqueles que ele chama de amigos e não patrocinadores para participar do Brasileiro. Foram eles: Salum e Veron Comercial de Cereais, Vidraçaria Mirage, Sconderjo Moda Intima, Jornal Agazeta, Gráfica Modelo, Rede Turbo, Mercearia Alvorecer, Panificadora Vendrame e Eletro Cometa.

Conteúdos relacionados