Alunos de escola estadual realizam campanha para achar doador de medula para Vitor Hugo

A situação de saúde de um aluno de escola estadual da Capital sensibilizou seus colegas e professores. Vitor Hugo Coelho tem Leucemia Linfóide Aguda (câncer no sangue) desde setembro de 2009. A campanha começou a ser divulgada depois que ele não respondeu ao tratamento de dezembro de 2011, quando houve uma recidiva (volta da doença). […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
A situação de saúde de um aluno de escola estadual da Capital sensibilizou seus colegas e professores. Vitor Hugo Coelho tem Leucemia Linfóide Aguda (câncer no sangue) desde setembro de 2009. A campanha começou a ser divulgada depois que ele não respondeu ao tratamento de dezembro de 2011, quando houve uma recidiva (volta da doença).
Panfletos estão sendo distribuídos pela cidade para que haja uma mobilização maior em prol da doação de medula óssea para o menino Vitor Hugo. A mobilização, iniciada pela mãe de Vitor e incentivada pela Escola Estadual Severino de Queiroz, onde ele estuda, através de atedimento domiciliar junto a um professor itinerante, pretende gerar mais doadores e encontrar alguém compatível com ele.
A escola está empenhada em ajudar a família, diz a diretora Mara Rubia M. Franco. “A nossa escola solidariza com o sofrimento da família e principalmente os seus colegas de turma, que têm um carinho especial pelo colega Victor Hugo. Para tanto, estamos divulgando o anseio na busca de um doador de medula óssea, colocando toda a nossa comunidade escolar em constante campanha.”
O cadastro para a doação pode ser feito no Hemosul. Para mais nformações sobre o Vitor Hugo basta entrar em contato pelo telefone 9988 5266, ou pelo e-mail [email protected] .
A doação de Medula Óssea
O cadastramento pode ser feito no Hemosul, que fica na avenida Fernando Correa da Costa, 1304, contato pelo telefone 3312-1500 ou 3312-1539. Horário de atendimento é de segunda a sexta, das 7 às 17h30 e aos sábados, das 7 ao meio-dia.

Conteúdos relacionados