Alunos de Escola Agrotécnica recebem kit escolar

Os kits escolares, uniformes e livros didáticos foram entregues neste sábado (17) para alunos da Escola Municipal Agrotécnica Padre Capélli, localizada na Rodovia Gumercindo Pimenta dos Reis, na MS-379, no acesso ao distrito de Panambi, em Dourados.   “Além desses kits que estão sendo entregues hoje, queremos trazer muito mais. Nosso objetivo é que a criança […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os kits escolares, uniformes e livros didáticos foram entregues neste sábado (17) para alunos da Escola Municipal Agrotécnica Padre Capélli, localizada na Rodovia Gumercindo Pimenta dos Reis, na MS-379, no acesso ao distrito de Panambi, em Dourados. 

 “Além desses kits que estão sendo entregues hoje, queremos trazer muito mais. Nosso objetivo é que a criança tenha prazer em vir à escola. Dourados é uma cidade universitária e vamos revitalizar todas as escolas, uma vez que somos sabedores que este local é a extensão dos nossos lares”, afirmou o prefeito da cidade, Murilo Zauith.
O secretário de Educação, Walteir Betoni, acompanhou o prefeito na solenidade de entrega do material. “A administração está reestruturando toda a rede de educação e oferecendo aos alunos da Rede Municipal de Ensino de Dourados os uniformes e kits escolares. A Escola Agrotécnica tem sua especificidade oportunizando ao aluno um ensino que posteriormente venha inseri-lo na produção agrícola”, completou o secretário de Educação.
De acordo com o diretor da escola, Aparecido Lima Araújo, a entrega desse material é importante tanto para o aperfeiçoamento do trabalho escolar, bem como para a economia da família. Atualmente, segundo a prefeitura municipal, a escola possui 108 alunos no ensino fundamental e 55 no ensino médio, estudando em período integral e tendo três refeições ao dia. 
Os alunos possuem aulas não somente dentro de sala, mas também em laboratório de informática e de plantas medicinais.

“A escola habilita os alunos, além do ensino regular, para o trabalho no campo, tanto na área de agricultura e pecuária e aprendem atividades como educação ambiental e zootecnia”, explicou Aparecido. 

Para o pedreiro Valdivino Oliveira Machado, 55 anos, morador do Jardim dos Estados e pai do aluno Rodrigo Aparecido Machado de 15 anos, estudante do 9º ano, a entrega do kit e dos uniformes é excelente. Para ele, é uma forma de incentivar a criança e contribui para diminuir suas despesas.

Conteúdos relacionados