Geral

Alunos da rede pública de MS não pagam taxa do Vestibular UFGD

Todos os alunos do 3º ano do ensino médio da rede pública de Mato Grosso do Sul não vão pagar a taxa de inscrição do Vestibular 2013 da UFGD. O benefício vem sendo garantindo através de convênio firmado entre a Universidade e o Governo do Estado. Também estão isentos da taxa os alunos concluintes e […]

Arquivo Publicado em 14/09/2012, às 14h15

None

Todos os alunos do 3º ano do ensino médio da rede pública de Mato Grosso do Sul não vão pagar a taxa de inscrição do Vestibular 2013 da UFGD. O benefício vem sendo garantindo através de convênio firmado entre a Universidade e o Governo do Estado. Também estão isentos da taxa os alunos concluintes e aprovados da Rede Estadual de Ensino na 2ª etapa da Educação de Jovens e Adultos – na modalidade Ensino Médio e os matriculados e frequentes no 2º semestre de 2012 do Curso Estadual Preparatório para o Vestibular (CEPV).


A inscrição para o Vestibular 2013 será feita exclusivamente via Internet, através do endereço eletrônico www.ufgd.edu.br/vestibulares , até às 13 horas do dia 19 de outubro. Para a inscrição, o candidato deverá estar inscrito no Cadastro de Pessoa Física (CPF).


Os documentos exigidos são os seguintes: a) ficha de inscrição devidamente preenchida, impressa e assinada; b) fotocópia nítida do documento de identidade (frente e verso); c) o candidato estrangeiro deverá apresentar carteira de estrangeiro atualizada ou passaporte com visto válido. d) comprovante do pagamento da taxa de inscrição, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) específica, disponibilizada ao final da inscrição ou comprovante de isenção da taxa de inscrição pela UFGD ou ainda, comprovante de matrícula regular, no ano de 2012, para os candidatos que atendem à isenção da taxa por serem da rede pública de MS.


Serão considerados documentos de identificação: Carteira ou Cédula de Identidade, expedida pela Secretaria de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícias Militar, Civil e Federal; Carteira de Identidade Profissional, expedida pelos Conselhos de Fiscalização Profissional, Carteira Nacional de Habilitação atualizada, Certificado de Reservista, Passaporte, Carteira de Trabalho e Previdência Social.


DOCUMENTAÇÃO DEVERÁ SER ENTREGUE NO CENTRO DE SELEÇÃO Toda a documentação referente ao Vestibular 2013, inclusive com a GRU paga ou comprovante de isenção da taxa ou comprovante de matrícula regular no ano de 2012 para alunos oriundos da rede pública de MS deverão ser encaminhadas ao Centro de Seleção da UFGD. Caso contrário, a inscrição não será homologada.


AS PROVAS


As provas do Vestibular 2013 acontecerão no dia 9 de dezembro e são estruturadas da seguinte maneira: Prova de Redação (período matutino) e Provas Objetivas (período vespertino), sendo Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Matemática e Química. As provas serão realizadas simultaneamente nas cidades de Amambai, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.


CURSOS


Estão sendo oferecidas 1.465 vagas para o Vestibular 2013 da UFGD, sendo 25% delas reservadas para a cota social, ou seja, para quem estudou todo o ensino médio na rede pública. São 27 cursos de graduação em diferentes áreas, sendo eles:


Administração Agronomia Artes Cênicas Biotecnologia Ciências Biológicas Ciências Contábeis Ciências Sociais Direito Economia Educação Física Engenharia Agrícola Engenharia de Alimentos Engenharia de Energia Engenharia de Produção Geografia Gestão Ambiental História Letras Matemática Medicina Nutrição Pedagogia Psicologia Química Relações Internacionais Sistemas de Informação Zootecnia.


O edital completo com todas as informações necessárias aos candidatos está publicado no link http://www.ufgd.edu.br/vestibular/processo-seletivo-vestibular-2013/editais/Edital_de_Abertura_PSV_2013_.pdf


Outras informações no Centro de Seleção pelo telefone 67-3427-2587 ou pelo e-mail [email protected]

Jornal Midiamax