Alpinista leva medalha olímpica ao topo do Monte Everest

Nesta sexta-feira (25), o britânico Kenton Cool alcançou o topo do Monte Everest, no Himalaia, portando uma medalha dos Jogos de Inverno de 1924, e cumpriu uma promessa feita 88 anos atrás, segundo informou o jornal inglês The Telegraph. Cool, 38 anos, chegou ao cume na madrugada (horário local) desta sexta-feira, após sair da estação […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nesta sexta-feira (25), o britânico Kenton Cool alcançou o topo do Monte Everest, no Himalaia, portando uma medalha dos Jogos de Inverno de 1924, e cumpriu uma promessa feita 88 anos atrás, segundo informou o jornal inglês The Telegraph.

Cool, 38 anos, chegou ao cume na madrugada (horário local) desta sexta-feira, após sair da estação quatro e encontrar difíceis condições de neve fofa, que estava na altura da cintura, e com pouca luz natural.

Com o sucesso nesta empreitada, Cool se tornou o britânico que mais vezes chegou ao topo do Everest: foram dez escaladas.

Desta vez, ele carregava uma medalha dos Jogos de Inverno de 1924, em Chamonix, na França, que homenageava uma expedição britânica que falhou na tentativa de alcançar o cume do Everest, em 1922. Um dos membros daquela equipe havia prometido que levaria a medalha ao topo da montanha.

 

Conteúdos relacionados