O meia Alex vai assinar contrato com o Coritiba por dois anos, defendendo o alviverde paranaense a partir de 2013. Revelado pelo próprio time alviverde, o meia rejeitou propostas de Palmeiras e Coritiba para retornar ao clube de coração. Pesaram para o acerto a possibilidade de estar perto da família e de ser campeão pela primeira vez com a camisa coxa-branca.

A diretoria do Coritiba tem uma estratégia de marketing armada para explorar a volta do meia. Valores de salário e premiações não foram revelados. Alex tem direitos livres desde a rescisão com o Fenerbahçe, da Turquia, onde permaneceu por oito anos.

Na noite desta quarta, quando o Coritiba recebe o Náutico pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, está prevista uma homenagem em vídeo para o meia – e o anúncio deve ser -confirmado pela direção do clube, que mantém a negociação em suspense.

O contrato será celebrado durante a partida contra os pernambucanos. Na quinta, ou ainda no sábado, Coritiba e Alex irão convocar uma entrevista para tratar do tema.

Alex foi revelado pelo Coritiba no final da década de 1990 e vice-campeão da Série B nacional de 1995, perdendo o título para o rival Atlético-PR. Ele chamou a atenção do Palmeiras, financiado pelo dinheiro da multinacional Parmalat, e conquistou títulos como a Copa do Brasil de 1998 e a Libertadores da América de 1999. Na carreira, ele ainda passou por Parma, Flamengo e Cruzeiro antes de ir para o Fenerbahce.