Alex Alves: em cerimônia privada, corpo do ex-jogador é velado

O corpo do ex-jogador Alex Alves está sendo velado na Capela E do cemitério Jardim da Saudade em Salvador, no bairro de Brotas, desde às 11h (horário da Bahia) desta quinta-feira. De acordo com familiares, a cerimônia de cremação será realizada às 16h30, horário da capital baiana, apenas para a família. A pedido de uma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O corpo do ex-jogador Alex Alves está sendo velado na Capela E do cemitério Jardim da Saudade em Salvador, no bairro de Brotas, desde às 11h (horário da Bahia) desta quinta-feira. De acordo com familiares, a cerimônia de cremação será realizada às 16h30, horário da capital baiana, apenas para a família.

A pedido de uma irmã e uma amiga, que não quiseram se identificar, a imprensa não foi autorizada a fotografar ou fazer qualquer outro tipo de imagens. “Queremos que vocês respeitem este momento. Ele não gostava de exposição, gostava muito de privacidade. Estamos apenas atendendo a um pedido dele”, disse a amiga.

Alex Alves morreu na manhã da última quarta-feira, em Jaú, São Paulo. Há dois meses o jogador estava tratando de uma doença rara que prejudicava a produção de sangue.

Desde 2007, ele sofria de hemoglobinúria paroxística noturna. Em 2010, o jogador começou um tratamento. Em setembro deste ano foi para o hospital Amaral Carvalho, em São Paulo, referência em tratamentos de doenças de sangue.

Alex Alves foi revelado pelo Vitória. Em 93, o jogador teve um dos seus melhores momentos na carreira ao se tornar vice-campeão do Campeonato Brasileiro pela equipe rubro-negra. O atleta também atuou em clubes como o Cruzeiro, Palmeiras, Vasco, Portuguesa e Atlético-MG.

Conteúdos relacionados