Alecsandro perde pênalti, mas salva ‘Nazareno’ com gol e Vasco só empata
Em dia de muitas homenagens ao seu torcedor ilustre Chico Anysio, falecido na última sexta-feira, o Vasco “esqueceu” da principal, que era a vitória, e empatou com o Resende em 1 a 1, em São Januário, pela quinta rodada da Taça Rio. Alecsandro, mais uma vez, foi o nome do jogo. Depois de perder um […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em dia de muitas homenagens ao seu torcedor ilustre Chico Anysio, falecido na última sexta-feira, o Vasco “esqueceu” da principal, que era a vitória, e empatou com o Resende em 1 a 1, em São Januário, pela quinta rodada da Taça Rio. Alecsandro, mais uma vez, foi o nome do jogo. Depois de perder um pênalti – o terceiro dele na temporada -, o atacante, que levava o nome de Nazareno nas costas, em homenagem a um dos personagens do humorista, evitou a derrota a poucos minutos do fim, de cabeça. Elias marcou para os visitantes.
Antes da entrada dos anfitriões em campo de luto e nome dos personagens imortalizados às costas de cada jogador, os torcedores chegaram ao estádio com cartazes e alguns até em tentativas de caracterização.
As equipes iniciaram em ritmo lento, se estudando bastante e criando poucas chances de gol. Mas esse quadro monótono durou só até a parada técnica do primeiro tempo. A partir daí, o jogo passou a ter bons momentos. A começar por um lance do Resende, que teve boa oportunidade com Marcelo Régis, mas esbarrou em Fernando Prass, aos 26min.
Então, foi a vez do Vasco acordar com Allan, que recebeu dentro da área, bateu firme e obrigou o goleiro Mauro a fazer boa defesa. Mais arrumado em campo, os visitantes abriram o placar em contra-ataque mortal. Marcel recebeu bom passe de Marcelo Régis na área e serviu Elias, que só empurrou para o fundo do gol.
No fim do primeiro tempo, Alecsandro teve a chance do empate após receber bola de Fagner e bater no meio do gol, mas Mauro, mais uma vez, interceptou.
“A gente não conseguiu impor o nosso ritmo, mas com a sequência de jogos, começamos em ritmo lento, o que é natural, mas mesmo assim a equipe se desorganizou, cedendo contra-ataques ao Resende”, lamentou Juninho Pernambucano.
Cristóvão Borges, então, voltou do intervalo com duas mudanças: Felipe e Eder Luis entraram nas vagas de Juninho, poupado, e Fagner. Com isso, Allan assumiu a lateral direita. Mas pouco mudou. Com o freio de mão puxado, o Vasco não encaixava um ataque sequer.
Até que, aos 10min, o árbitro Marcelo de Lima Henrique assinalou pênalti de Wellington em Thiago Feltri, para desespero dos visitantes. Na cobrança, Alecsandro bateu mal e Mauro defendeu. E a falta de organização ofensiva do time casa continuava, já que Felipe também não conseguia resolver esse problema.
Abelairas ainda entrou no lugar de Diego Souza. Mas quem apareceu foi novamente Alecsandro, desta vez, positivamente. Aos 37min, Allan cruzou na cabeça do atacante, que mandou para o fundo da rede e se redimiu.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jorge e Mateus excluem MS da turnê de despedida e dupla poderá sair de cena sem se apresentar no Estado
Dupla Jorge e Mateus divulgou lista de shows da última turnê antes da pausa na carreira e MS ficou de fora, para a decepção dos fãs
Com venda de quadrinhos, jogos e troca de figurinhas, evento reúne público geek em Campo Grande
Super-Feira da Banca Modular é especial de Natal, com opções para fãs de cultura nerd
Ong indígena afirma que morte de rezador em MS foi por intolerância religiosa
Crime aconteceu na Aldeia Pirakuá, em Bela Vista na quinta-feira (12)
Polícia Federal prende general Braga Netto durante operação neste sábado
Preso em operação foi vice do ex-presidente Jair Bolsonaro na chapa de 2022
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.