Geral

Águia Negra mantém base campeã para Estadual 2013

Com contrato renovado para a próxima temporada, o técnico Cláudio Roberto trabalha na montagem do elenco do Águia Negra para a disputa das competições em 2013. Além de defender o título no Campeonato Estadual, o time de Rio Brilhante representa o Estado na Copa do Brasil que começa em abril e na Série D do […]

Arquivo Publicado em 30/10/2012, às 15h38

None

Com contrato renovado para a próxima temporada, o técnico Cláudio Roberto trabalha na montagem do elenco do Águia Negra para a disputa das competições em 2013. Além de defender o título no Campeonato Estadual, o time de Rio Brilhante representa o Estado na Copa do Brasil que começa em abril e na Série D do Campeonato Brasileiro com início marcado para o fim de maio. O primeiro passo foi renovar o contrato de jogadores que já tinham vínculo com o clube e alguns dele já acertaram as bases com a diretoria.


Como o objetivo é manter a base da equipe campeã, parte da tarefa já foi cumprida. Os laterais Altino e Valdinei, o zagueiro André Luis, os volantes Roberto e Kim e os atacantes Guilherme e Rincón, todos titulares em 2012, seguem no clube. Além deles, o lateral Cí e o meia Jackson também renovaram o contrato. “Esses jogadores já tinham um pré-contrato com o clube e a continuidade do trabalho é fundamental para que possamos evoluir ainda mais nessa temporada. Acredito muito que esse seja um dos fatores que vai contribuir pra que possamos estar cada vez mais fortes e preparados pros desafios no ano de 2013”, disse.


Os contatos seguem e novos nomes devem ser anunciados ainda nesta semana. Na lista, nomes já conhecidos da torcida rubro-negra e jogadores que se destacaram no Estadual 2012 por outras equipes. “A intenção é reforçar a equipe com os encaixes certos, pois temos uma base boa que permanece para 2013”, explica.


Sidiclei


Capitão do time campeão neste ano, o volante Sidiclei, 39 anos, chegou a anunciar sua aposentadoria como jogador profissional após a conquista. A volta ao futebol e ao Águia Negra, porém, não está descartada. Uma conversa entre o jogador e o técnico está agendada para este fim de semana na cidade de Cascavel-PR onde reside o atleta. “Vamos conversar sobre a possibilidade dele jogar mais uma temporada conosco. Sidiclei tem o perfil de atleta que todo técnico gosta de ter no grupo, quem sabe não segue conosco?”, disse, esperançoso.


Assim como em 2012, o Águia Negra está no Grupo B junto com Itaporã, Ivinhema, Naviraiense, Sete de Dourados, Urso de Mundo Novo e o recém promovido Corumbaense, time que Cláudio Roberto comando no segundo semestre. A estreia acontece no dia 20 de janeiro, às 15h, contra o Itaporã no Estádio Chavinha.

Jornal Midiamax

☰ Últimas Notícias