Com o elenco quase completo, começou nesta segunda-feira a pré-temporada para o Águia Negra. O time de Rio Brilhante, atual campeão estadual, além da defesa do título, representa o Mato Grosso do Sul junto com o Naviraiense na Copa do Brasil em abril e disputa a Série D do Campeonato Brasileiro que deve começar no segundo semestre. Com os presentes, a Comissão Técnica apenas coordenou a avaliação médica e física dos atletas no primeiro dia, mas após isso o trabalho já esta integrando físico e técnico.

Dos jogadores confirmados no elenco, apenas dois ainda não se apresentaram. O meia Jackson, ainda em processo de recuperação de uma contusão sofrida durante a Série B quando estava emprestado ao Corumbaense, deve chegar na próxima segunda, assim como o meia-atacante Irineu que, neste domingo, conquistou o título de campeão pela terceira divisão paranaense defendendo o Francisco Beltrão. Artilheiro da competição, Irineu marcou os cinco gols da vitória sobre o Colorado por 5 a 1. O volante Paulo Tocantins chegou em Rio Brilhante nesta quarta-feira vindo de Ananindeua-PA, onde reside.

Amistosos

Segundo o técnico Cláudio Roberto, o clube deve fazer cerca de cinco amistosos neste período de preparação, os dois primeiros já definidos. Dia 16 deste mês será contra o time do Bonito AC, integrante da Série B, no remodelado Estádio Barbosão, em Rio Brilhante. Dia 20, aniversário de Dourados, o Águia Negra enfrenta o Cene no Estádio Douradão em rodada dupla que deve ter a ainda o jogo entre equipes amadoras do Ubiratan e Operário AC. Cene e Águia se enfrentaram nas quartas de final do Estadual 2012, com um empate em Campo Grande e vitória do time de Rio Brilhante em casa.

As datas de 30 de dezembro, 6 e 12 de janeiro ainda estão em aberto. Em janeiro a diretoria do Águia negocia com clubes que devem disputar a Série A do Campeonato Paranaense. “Nossa intenção é fazer bons jogos nesta fase de preparação para ter parâmetros e indicativos de avaliação da equipe”, disse o técnico Cláudio Roberto. A confirmação desses adversários deve sair nos próximos dias.

A estreia do Águia Negra no Estadual acontece no dia 20 de janeiro contra o Itaporã. Antes marcado para o Estádio Chavinha, a partida foi transferida para o Douradão por causa da falta de laudos do local anterior.