O Águia Negra faz nesta quinta-feira, às 20h30, no Estádio Douradão o segundo jogo de preparação para a temporada 2013. O adversário será o Cene, também em fase de ajustes, e na preliminar, Ubiratan e Operário se enfrentam na reedição do clássico local. Os jogos fazem parte das comemorações do 77º aniversário da cidade de Dourados. A temporada de amistosos do Águia Negra começou no domingo com a vitória sobre o Bonito no Estádio Barbosão por 5 a 1, com três gols de Rincón, um de Amarildo e outro de Irineu. O Cene também jogou no domingo e empatou com o Itaporã em 1 a 1 no Estádio Chavinha.

No último treino antes do confronto, o técnico Cláudio Roberto comandou um treino tático em campo reduzido, explorando a pressão na saída adversária e repetindo exaustivamente as jogadas de bola parada, principalmente os escanteios. “Essa pode ser a bola do jogo”, repetia a cada lance executado. Com dores no tornozelo, o lateral Altino apenas observava a movimentação enquanto fazia tratamento e é dúvida para a partida.

“Esse é um jogo importante para nossa preparação. O Cene está treinando desde novembro e em um campo como o Douradão vai exigir bastante do nosso time, ainda meio preso neste início”, disse Cláudio. Segundo ele, contra o time de Bonito, os jogadores sentiram o início da preparação, principalmente no segundo tempo.

Após essa partida, o grupo segue os trabalhos até o próximo dia 22, quando serão dispensados para a folga de . Os jogadores voltam no dia 27 e fazem no dia 30, contra o Nova Alvorada, o último amistoso do ano. Antes da estreia no Campeonato Estadual outros dois estão na agenda, ambos no Estádio Ninho da Águia. No dia 6 de janeiro, às 17h, o adversário será o Londrina, tradicional equipe do paranaense. Já no dia 11, às 20h, joga contra o Comercial de Campo Grande.